Em momento de quarentena social, machine learning agiliza busca por autônomos e temporários
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Marcelo Fontenele
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Tecnologia da LEVEE faz com que contratação de alto volume de trabalhadores seja mais rápida e assertiva, aproximando plataformas de delivery, redes de supermercado e hospitais ao universo de temporários e autônomos em todo o Brasil
A automatização dos processos de recrutamento já é uma realidade em muitos setores do mercado nacional. No entanto, é nas empresas com alto volume de mão de obra operacional que esse modelo de contratação é ainda mais estratégico, fazendo com que as empresas consigam ocupar milhares de postos de trabalho com mais agilidade e precisão em relação ao processo de seleção tradicional. Agora, com a perspectiva de quarentena pelas próximas semanas para conter os efeitos da Covid-19, plataformas de delivery, operadores logísticos, centros de distribuição, hospitais e redes de supermercado começam a procura por trabalhadores temporários e autônomos para se ajustar às novas demandas.
É o caso da Rappi, que fechou contrato com a LEVEE, especialista em tecnologia para força de trabalho, para a contratação de 500 shoppers em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Goiás. Por meio de soluções em machine learning, que é capaz de analisar em minutos milhares de currículos captados em diversos canais, a LEVEE consegue colocar trabalhadores operando em apenas quatro dias, entregando ao empregador profissionais qualificados e agilizando todo o processo. A automação dos processos de seleção da LEVEE otimiza o tempo dos gestores, permitindo que possam focar em atividades que exigem competências mais humanas. Neste momento de recomendação para que se evite o contato pessoal, a LEVEE também mudou seu processo e passou a fazer entrevistas de processos seletivos via vídeo conferência, automatizando todo o processo.
“Os trabalhadores da economia informal são os mais vulneráveis nesse momento e nós temos formatos flexíveis de contratação para absorvê-los. A LEVEE está totalmente focada nas necessidades de hospitais, laboratórios, supermercados, farmácias, call centers, serviços de delivery e operadores logísticos”, comenta Jacob Rosenbloom, CEO da LEVEE. Ao longo dos próximos 3 meses, a expectativa da empresa é que muitos trabalhadores informais sejam absorvidos pelo mercado em trabalhos temporários por meio de sua plataforma, que reúne mais de 15 milhões de currículos. Entre eles estão motoboys, estoquistas, operadores de call center, recepcionistas hospitalares e auxiliares de enfermagem, entre outros. “Respeitando o período de quarentena, cada um de nós tem uma oportunidade única de fazer algo pela sociedade, movendo a economia e mantendo quanto mais pessoas empregadas for possível”, completa o executivo.
Sobre a LEVEE
A LEVEE foi fundada em 2012 com a visão de combinar a paixão pelos dados com tecnologias disruptivas para criar uma empresa capaz de revolucionar a maneira que se contrata o maior capital das corporações: o HUMANO. Especializados em atender empresas com altos volumes de mão de obra operacional, nossa plataforma baseada em machine learning e people analytics ajuda a operação a melhorar a sua produtividade, focando em recrutamento e retenção. Somos um ecossistema que conecta os melhores talentos às oportunidades de trabalho mais aderentes ao seu perfil. Trabalhamos em parceria com a área de operações e recursos humanos para um processo de contratação mais eficiente.
Contamos com desenvolvedores, cientistas de dados e adotamos tecnologias escaláveis para transformar, automatizar processos e apoiar sua equipe em uma tomada de decisão cada vez mais eficiente. Nosso objetivo é ajudar as empresas a encontrarem o candidato certo mais rápido e reduzir as perdas anuais de milhões de reais causadas pela improdutividade de suas operações.
Acreditamos na inovação através da diversidade e na redução de vieses inconscientes com ajuda da tecnologia - independente de raça, identidade de gênero, cor, crença religiosa ou orientação sexual. Quanto maior a diversidade em uma empresa, maior também será a inovação e, por consequência, os índices de produtividade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>