Logo
Imprimir esta página

Empresa socorre clientes sem infraestrutura para home office

Divulgação Online Data Cloud Divulgação Online Data Cloud

Online Data Cloud está providenciando desktops virtuais que permitem acessar remotamente todos os aplicativos e dados do computador do trabalho

Com origem na cidade de Wuhan, na China, o covid-19 já se espalhou por 199 países e territórios, tendo contaminado quase 740 mil pessoas e levado à morte, até agora, cerca de 35 mil. Infectologistas alegam que, por não haver ainda uma vacina que ofereça imunidade contra o vírus, a melhor medida a ser tomada é o isolamento. Nesse sentido, empresas do mundo todo estão estimulando o trabalho home office sempre que possível.

Há uma semana isso já vem sendo feito em São Paulo, mas a iniciativa tem esbarrado num problema sério: muitos funcionários não têm notebooks em suas casas e praticamente não há mais bons equipamentos à venda, já que grande parte vem da China e o risco é grande. Como resultado, muitos empresários estão prevendo queda brusca de receita, perda de clientes e demissões. Alguns anteciparam férias coletivas, mas todos seguem em busca de soluções para evitar o colapso econômico.

Comprometida com a situação dos clientes e do país, uma equipe da Online Data Cloud - empresa que atua há 25 anos no segmento de TI - ressuscitou uma solução que não é nova, mas estava esquecida pela facilidade com que as pessoas têm hoje de adquirir um computador pessoal: o desktop virtual. "Essa solução não atende somente à falta de notebooks no mercado, mas principalmente permite ao colaborador acessar o ambiente da empresa com todas as aplicações existentes. Ou seja, mesmo remotamente, ao olhar para a tela do computador, é como se ele estivesse em sua mesa de trabalho, com todos os dados de que precisa para dar continuidade a suas atividades de rotina. E o melhor: as equipes internas de TI não precisam se deslocar para realizar a instalação", diz Adriano Filadoro, diretor-presidente da empresa.

Filadoro explica que o desktop virtual pode ser entregue em qualquer dispositivo e em qualquer lugar do planeta - favorecendo muito empresas com unidades em outros países. "Com essa solução, mais as ferramentas de colaboração que permitem reuniões virtuais, praticamente inexistem curva de aprendizado e período de transição. É possível trabalhar efetivamente de casa desde já. O cliente cria uma máquina-padrão, com todas as aplicações e dados da empresa, e ela poderá ser duplicada em quantas máquinas for necessário. Também podemos deixar desktops em nuvem em compasso de espera, para que sejam ativados de acordo com a necessidade dos clientes. Isso é especialmente importante para aquelas pessoas que ainda estão trabalhando em posições-chave dentro das organizações. Com esse recurso, elas podem deixar o escritório e continuar seu trabalho perfeitamente de casa, de onde pararam, sem perdas de dados ou problemas de continuidade".

De acordo com o executivo da Online Data Cloud, assim que a ameaça deixar de existir e as pessoas retornarem ao ambiente corporativo, nada do que fizeram em sistema home office será perdido. "Com esse nível de segurança e eficiência, é o melhor que se pode oferecer em momentos de crise como o atual".

Fonte: Adriano Filadoro, especialista em Cloud Computing, diretor-presidente da Online Data Cloud - empresa com 25 anos de atuação em TI. http://www.onlinegroup.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto