Consumidores vorazes, empresas acanhadas. Um novo modelo?
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dani Portela
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Por Daniel Domeneghetti*
Na era do digital, sob os preceitos do like, share e view, agradar o consumidor moderno não é tarefa simples. Racional, exigente e empoderado, ele quer que tudo saia do seu jeito e dentro do seu tempo. Nesta matemática, pouco lógica, em que se somam apenas as expectativas do cliente, as empresas e as marcas se movimentam para manterem ativos e lucrativos este relacionamento.
Hoje as companhias são exigidas a atender de forma multidimensional a jornada e a experiência de consumo de cada e potencial cliente. O intuito é transcender os limites, sem perder a consistência de proposta de valor e o retorno esperado. Antes de comprar o pão, é preciso o circo. Circo caro, em geral. Shows (exemplo de retailment), comunicações personalizadas, descontos, promoções, experimentações e pencas de ações sensoriais, que coloquem no epicentro a majestade infiel do novo comprador, baseado nos preceitos “minhas razões, meus direitos e minhas vontades”. Ele é o protagonista, detentor do poder quase que total, por ora, pelo menos. E ele é ardilosamente ciente de tal poderio. Sabe da sua importância dentro da atual e potente revolução hiperconectada.
É evidente que a maioria das marcas não sabe lidar com o empoderamento do novo comprador. Atiram para tudo quanto é lado, gastam tubos de dinheiros para conquistar uma atenção que no final nem fideliza e nem agrada o consumidor completamente. Nessa sociedade fluida, até a paixão pela marca é fluida. E como fica essa equação? É como um buraco sem fundo, praticamente, uma verdadeira saga para ter velocidade e proporcionar uma boa experiência. O resultado? Gastos além da conta, retornos decrescentes, acionistas preocupados e um consumidor eternamente insatisfeito e querendo sempre mais, por menos!
Sobre a DOM Strategy Partners
A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp., a empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC -- Estratégia e Negócios, TechLab -- Tecnologia e Processos, XPLab -- Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim perfomance superior e foco centrado em resultados comprovados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>