Logo
Imprimir esta página

AIG divulga resultados do quarto trimestre e do ano de 2019

pixabay pixabay

• O lucro líquido atribuível aos acionistas ordinários da AIG foi de US﹩922 milhões, ou US﹩1,03 por ação ordinária diluída, no quarto trimestre de 2019, em comparação com uma perda líquida atribuível aos acionistas de US﹩622 milhões, ou US﹩0,70 por ação ordinária, no trimestre do ano anterior.

• A receita ajustada após deduzidos os impostos atribuível aos acionistas ordinários da AIG foi de US﹩919 milhões, ou US﹩1,03 por ação ordinária diluída, no quarto trimestre de 2019, comparada a uma perda ajustada após impostos aos acionistas de US﹩559 milhões, ou US﹩0,63 dólares por ação ordinária, no trimestre do ano anterior.

• A área de General Insurance registrou índice combinado de 99,8 e índice combinado ajustado em ano-acidente de 95,8, comparados a 115,0 e 98,8, respectivamente, no ano anterior, impulsionado por menores perdas por catástrofe, continuidade de iniciativas de subscrição e resseguro e disciplina de despesas. Durante todo o ano de 2019, a General Insurance reportou índice combinado de 99,6 e índice combinado ajustado em ano-acidente de 96,0, comparados a 111,4 e 99,7, respectivamente, no ano anterior.

• A renda ajustada antes de impostos na área de Life & Retirement foi de US﹩839 milhões, em comparação com US﹩623 milhões trimestre do ano anterior.

• A receita líquida consolidada total de investimentos foi de US﹩3,6 bilhões no quarto trimestre de 2019, comparada aos US﹩2,8 bilhões no trimestre do ano anterior, refletindo uma alternativa mais alta de retorno de investimento.

• O valor contábil por ação ordinária foi de US﹩74,93 em 31 de dezembro de 2019, um aumento de 15%, em relação a 31 de dezembro de 2018. O valor contábil por ação ordinária, excluindo outros resultados abrangentes (AOCI) e ativos por impostos diferidos (DTA) acumulados (valor contábil ajustado por ação ordinária) foi de US﹩58,89 dólares, aumento de 7% em comparação a 31 de dezembro de 2018.

• O retorno sobre o patrimônio líquido (ROCE) e retorno sobre o patrimônio líquido excluindo AOCI e DTA (ROCE ajustado) foram de 5,3% e 8,3%, respectivamente, nos doze meses encerrados em 31 de dezembro de 2019.

A American International Group, Inc. (NYSE: AIG) anunciou hoje lucro líquido atribuível aos acionistas ordinários da AIG de US﹩ 922 milhões, ou US﹩1,03 por ação ordinária diluída, no quarto trimestre de 2019, em comparação a uma perda líquida atribuível a acionistas ordinários da AIG de US﹩622 milhões, ou US﹩0,70 por ação ordinária, no mesmo trimestre do ano anterior. A melhoria deveu-se, principalmente, ao impacto favorável das iniciativas de subscrição e resseguro em General Insurance, ao desenvolvimento líquido favorável de reserva de perdas no ano anterior de US﹩153 milhões (antes dos impostos), comparado ao desenvolvimento desfavorável de reservas de perdas líquidas no ano anterior de US﹩365 milhões (antes dos impostos) no mesmo trimestre do ano anterior; por uma redução nas perdas líquidas por catástrofe antes de impostos de US﹩385 milhões em comparação com mesmo trimestre do ano anterior; e um aumento de US﹩ 833 milhões (antes dos impostos) em receita líquida de investimento comparada com o mesmo trimestre do ano anterior. A receita ajustada após dedução dos impostos atribuível aos acionistas ordinários da AIG foi de US﹩ 919 milhões, ou US﹩ 1,03 por ação ordinária diluída no quarto trimestre de 2019, em comparação com um prejuízo ajustado pós-imposto atribuível aos acionistas ordinários da AIG de US﹩ 559 milhões, ou US﹩ 0,63 por ação ordinária, no mesmo trimestre do ano anterior. A melhora deveu-se, principalmente, ao impacto favorável das iniciativas de subscrição de e resseguros de General Insurance, redução de perdas por catástrofe e um aumento da receita líquida de investimentos, em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.

Em relação ao ano todo de 2019, o lucro líquido atribuível aos acionistas ordinários da AIG foi de US﹩ 3,3 bilhões, ou US﹩ 3,74 por ação ordinária diluída, em comparação com uma perda líquida atribuível aos acionistas da AIG de US﹩ 6 milhões, ou US﹩ 0,01 por ação ordinária, no ano anterior. A melhora deveu-se, principalmente, à redução nas perdas líquidas por catástrofe de US﹩ 1,7 bilhão (antes dos impostos) em comparação com o ano anterior; ao impacto favorável das ações de subscrição e resseguro de General Insurance; e por um aumento na receita líquida de investimentos de US﹩ 2,1 bilhões (antes dos impostos), refletindo os ativos de crescimento, aumento de retornos alternativos e o impacto de taxas de juros mais baixas na opção de valor justo sobre títulos com vencimento fixo em relação ao ano anterior. A receita ajustada deduzidos os impostos atribuível aos acionistas ordinários da AIG foi de US﹩4,1 bilhões, ou US﹩4,59 por ação ordinária diluída para o ano inteiro de 2019, comparado a US﹩1,1 bilhão, ou US﹩ 1,17 por ação ordinária diluída, no ano anterior. A melhoria deveu-se principalmente às menores perdas por catástrofe, desenvolimento de reserva líquida de perda favorável em comparação com o desenvolvimento de reserva líquida de perda do ano anterior e maior receita líquida de investimentos.

Brian Duperreault, CEO da AIG, disse: "Nossos resultados financeiros para o quarto trimestre e para o ano de 2019 refletem o progresso significativo que fizemos ao longo de 2019 em posicionar a AIG para o crescimento em longo prazo, sustentável e lucrativo. Em 2019, o lucro atribuível aos acionistas ordinários após dedução dos impostos foi de US﹩4,1 bilhões, ou US﹩ 4,59 por ação diluída, e o retorno sobre o patrimônio líquido (ROCE) ajustado foi de 8,3%. A melhoria do nosso desempenho financeiro ao longo do ano foi de base ampla, com contribuições de todos os nossos segmentos, mas o mais notável foi o retorno à rentabilidade de subscrição em General Insurance. O índice combinado do ano inteiro foi 99,6% e o índice combinado ajustado no ano-acidente foi de 96,0%. Life & Retirement também apresentou resultados sólidos diante de ventos contrários a partir de baixas taxas de juros e ajuste nos spreads de crédito. Por fim, tivemos o prazer de anunciar que chegamos a um acordo para vender nossa participação majoritária na Fortitude Re, nossa empresa de seguros legado, que está programada para ser concretizada no meio do ano, sujeito a aprovações regulatórias".

"Ao olhamos para 2020, continuaremos focados na execução de nossa estratégia para

posicionar a AIG como uma seguradora líder e uma empresa de alto desempenho, comprometida em atingir um ROCE ajustado de 10% até o final de 2021. Além da continuação do trabalho como parte da recuperação de General Insurance, a iniciativa AIG 200 será prioridade. O AIG 200 é o nosso programa de transformação para toda a empresa, focado no longo prazo e posicionamento estratégico da AIG, rumo à excelência operacional. Estou confiante de que estamos no caminho certo e tenho muito orgulho do que nossos colegas têm feito desde minha chegada à AIG em 2017. Entramos começando 2020 com grande entusiasmo sobre o que o futuro reserva para a AIG", acrescentou Duperreault.

Sobre a AIG

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional. Com 100 anos de experiência, as empresas do grupo, atualmente, oferecem uma ampla gama de seguros de responsabilidade civil e patrimonial, produtos de aposentadoria e outros serviços financeiros a clientes em mais de 80 países e jurisdições. Essa oferta diversa inclui produtos e serviços que auxiliam as empresas e pessoas a proteger seu patrimônio, gerenciar riscos e ter mais segurança na aposentadoria. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque.

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com e http://www.aig.com/strategyupdate | YouTube: http://www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig. Estas referências, com informações adicionais sobre a AIG, foram incluídas a título de colaboração e a informação contida nesses sites não estão incorporados a este press-release como referências.

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço http://www.aig.com e http://www.aig.com.br. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países, e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas patrimoniais e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.

Garantido por AIG Seguros Brasil S/A. CNPJ 33.040.981/0001-50 | Central de Atendimento AIG 24 horas: 0800 726 6130 / Atendimento AIG a Deficientes Auditivos: 0800 724 0149 | Ouvidoria (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 724 02 19 / Ouvidoria - Atendimento a Deficientes Auditivos e de fala (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 200 1244.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto