Logo
Imprimir esta página

Corretores se unem em protesto contra a MP 905/19

Corretores se unem em protesto contra a MP 905/19

Os corretores de seguros atenderam à convocação feita pela Fenacor e Sincors e estão participando intensamente, através de questionamentos em defesa da categoria, do espaço criado pela Comissão Mista que analisa a MP 905/19, no qual, além do envio de comentários, será possível acompanhar a audiência pública que será realizada nesta terça-feira (11 de fevereiro) para discutir a proposta. O endereço para enviar comentários e acompanhar a audiência é https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=17847

Até esta segunda-feira, dezenas de corretores de seguros, de diferentes regiões do País, já participaram, manifestando seu protesto contra os artigos da MP 905/19 que revogam a Lei 4.594/64 – que regula a profissão de corretor de seguros – e vários dispositivos do Decreto lei 73/66.

É o caso de Paula Zimbardi de Medeiros, de São Paulo, segundo a qual o corretor de seguros “é fundamental para equilibrar o mercado, evitar fraudes, recusas de sinistros e geram empregos”.

Já Luciene Ferreira Lopes, também de São Paulo, fez um apelo: “Olhem pelo corretor. É cruel o que estão fazendo conosco. Só queremos trabalhar! Contra a MP 905!!!”.

Por sua vez, Larissa Dantas, de Alagoas, questionou os parlamentares que integram a Comissão Mista: “Qual o motivo para acabar com uma profissão que gera milhares de empregos? Respeito ao corretor de seguros!”.

De Minas Gerais, o corretor Julio Cesar de Oliveira Maciel disparou: “A quem interessa essa MP? Banqueiros? Seguradoras? Alguma politica que visa dar apoio às associações e cooperativas de proteção veicular?”.

A gaúcha Margot Santos optou por fazer um apelo direto aos parlamentares do seu estado: “Senadores do Rio Grande do Sul, Lasier Martins, Luis Heinze e Paim, não permitam que essa MP revogue a Lei 4.594/1964. O Corretor de Seguros gera emprego”.

Do Rio de Janeiro, o corretor Carlos Alberto Amaral De Freitas, manifestou o seu apoio à LEI 4594/64 e a “imediata suspensão da MP 905”.

CONVOCAÇÃO. Ainda nesta segunda-feira, a Fenacor enviou nova convocação aos corretores de seguros para unirem forças visando a “convencer deputados e senadores, integrantes da Comissão Mista que analisa a MP 905/19, da justiça de nossos argumentos e reivindicações”.

O texto lembra que a audiência pública será realizada nesta terça-feira, a partir das 10 horas, no Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 6, no Senado Federal, e concita a todos que puderem, principalmente os corretores de seguros dos Estados mais próximos da Capital Federal, a comparecerem à audiência pública “para demonstrar a força da nossa categoria”.

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, irá participar como expositor/convidado da audiência pública.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto