Marketing direto: estratégias com brindes alavancam vendas
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Alavancar as vendas é o intuito de nove em cada dez empresas que apostam em estratégias de marketing direto; afinal o comércio de produtos e serviços é responsável pela maior parte da renda e do capital de giro dos negócios.
O marketing direto é um conjunto de estratégias que colaboram para aumentar as vendas de uma empresa, marca ou estabelecimento comercial, e a distribuição de brindes é uma das ações que integram essa ação e que mais traz retornos.
Porém, muitos administradores e gerentes ainda têm dúvidas sobre sua validade e resultados. De acordo com o gestor de marketing da Zimi, empresa especialista na confecção de brindes promocionais, o marketing direto "atende diferentes objetivos e contextos comerciais".
Como o marketing direto com brindes influencia as vendas
Alavancar as vendas é o intuito de nove em cada dez empresas que apostam em estratégias de marketing; afinal o comércio de produtos e serviços é responsável pela maior parte da renda e do capital de giro dos negócios. Daí a necessidade de atrair o mercado consumidor:
A entrega de brindes "é uma forma de se aproximar dos clientes, reconhecer seu valor e mostrar a eles que comprar na sua loja traz vantagens que vão além do preço e da qualidade, o brinde é a forma material de dizer e fazer tudo isso".
Outra dica interessante dada pelo gestor de marketing da Zimi para para alavancar as vendas é a utilização dos brindes em campanhas específicas, por exemplo, a entrega de um brinde na compra de determinados produtos que estão encalhados no estoque.
Também, "ao ‘premiar’ a compra dos itens que estão encalhados no estoque, é possível aumentar os lucros, abrir espaço para compra de novos produtos e evitar prejuízos, especialmente quando as mercadorias a venda têm data de validade ou são sazonais".
O aumento do ticket médio de cada cliente também é uma meta que pode ser mais facilmente alcançada com a distribuição de brindes. Num contexto prático, é possível oferecê-los para cada consumidor que gastou uma determinada soma estipulada inicialmente.
E para "uma loja virtual que possui média de consumo por cliente de 35 reais, oferecer um brinde para compras acima de 50 reais fará com que o faturamento aumente em até 30% sem a necessidade de conquistar novos clientes, apenas aumentando o ticket médio dos já existentes".
Outras ações interessantes relacionadas à distribuição de brindes é aproveitar datas especiais, distribuí-los em dias da semana menos movimentados para atrair clientes e, para estimular compras casadas, por exemplo, compre um caderno e um estojo e ganhe uma caneta.
O brinde certo para cada nicho e público-alvo
Como afirmado pela equipe de design da Zimi, há brindes para todos os gostos, bolsos e ocasiões, e o segredo para escolher corretamente é conhecer o público atendido pela empresa e optar por brindes com bom acabamento, design, qualidade e utilidade.
"A questão é que um brinde de má qualidade ou com aparência desleixada cola essa imagem à empresa responsável por sua distribuição e a estratégia de marketing não dará certo. Por isso, optar por produtos duráveis e com algum grau de originalidade é o caminho para não errar", explicam.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>