Inovação também na hora de contratar estagiários
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O estágio é a porta de entrada de estudantes no mercado de trabalho. Atualmente cerca de 1,5 milhões de estudantes universitários estão fazendo estágio, estima-se que até 2024 este número salte para 2,2 milhões. Porém as empresas e os estudantes ainda se deparam com processos ultrapassados na hora de contratar um estagiário.
Ao cobrar apenas o que consideramos justo nossos clientes economizam em taxas administrativas do estágio, podendo investir na abertura de mais vagas
O estágio é a porta de entrada de estudantes no mercado de trabalho. Atualmente cerca de 1,5 milhões de estudantes universitários estão fazendo estágio, estima-se que até 2024 este número salte para 2,2 milhões. Porém as empresas e os estudantes ainda se deparam com processos ultrapassados na hora de contratar um estagiário.
Em um mundo cada vez tecnológico e conectado estudantes ainda precisam se deslocar até um agente de integração para buscar um contrato depois de selecionados pela empresa, levar até a universidade e a empresa para colher assinaturas. Por outro lado as empresas tem investido muito na melhora da experiência dos seus colaboradores, desde o momento da contratação, mas no caso dos estagiários ainda existe essa barreira.
Foi pensando nesse problema que três empreendedores fundaram a Zuna Estágios, uma startup com o intuito de transformar o mercado de estágios no Brasil. A startup utiliza tecnologia para melhorar a experiência de todos os envolvidos. Através de uma plataforma 100% empresas realizam a abertura de vagas, geram contratos que são assinados digitalmente, e acompanham todas as informações de seus estagiários.
"A Zuna nasceu da inconformidade, de uma inquietação minha após ter trabalhado muitos anos no mercado tradicional de estágios e ver que ele não estava acompanhando a evolução tecnológica"- diz Everton Mendes, CEO e um dos fundadores da Zuna Estágios.
Segundo informações da startup, somente em 2019 foram gerados mais de R$ 250 mil em economia pelos clientes da plataforma. Para 2020 a meta da empresa é atingir a marca de R$ 2,5 milhões em redução de custos para seus clientes.
"Ao cobrar apenas o que consideramos justo nossos clientes economizam em taxas administrativas do estágio, podendo investir na abertura de mais vagas", destaca Everton Mendes.
Fundada em 2018 a startup vem conquistando grandes clientes pelo Brasil, além de ser a preferida entre as empresas de tecnologia a Zuna conta também com clientes como Gerdau, Thyssenkrupp e Randon.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>