Chuvas: Seguradoras dão suporte para atender pedidos de indenização
Danos causados por consequências das chuvas têm gerado dúvidas em consumidores
As fortes chuvas que castigaram o estado de Minas Gerais nos últimos dias têm provocado dúvidas na população em relação às coberturas de seguros. De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), existem coberturas nos seguros de Automóvel, Residencial, Condomínio e Empresarial que preveem indenização em caso de prejuízos provocados por enchentes e eventos climáticos. Nesse caso, os segurados terão suas perdas cobertas pelo seguro. O pagamento de indenização ocorre após a entrega da documentação completa e análise da seguradora.
Para a FenSeg, entidade que representa as seguradoras, o mais importante é garantir agilidade e segurança no atendimento aos clientes para minimizar as perdas. Daí a importância de entrar logo em contato com a seguradora e comunicar o sinistro. Basta informar todos os dados do veículo, explicando exatamente o que ocorreu. Além do acesso via central de atendimento, várias empresas já oferecem atendimento pela internet ou pelo aplicativo do telefone celular.
O segurado não deixará de receber sua indenização por falta de dinheiro em caixa. Para fazer frente aos pedidos de indenização, as seguradoras contam com reservas técnicas e a supervisão da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), órgão vinculado ao Ministério da Economia. É importante registrar que as empresas seguradoras são previamente autorizadas a operar de acordo com a legislação vigente, seguindo exigências de patrimônio para garantia do cumprimento de todas as responsabilidades com os seus segurados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>