Logo
Imprimir esta página

Chubb interage com corretores para expandir conscientização acerca dos riscos do carnaval no Brasil

Chubb interage com corretores para expandir conscientização acerca dos riscos do carnaval no Brasil

A Chubb, que há mais de 50 anos atua de forma global com seguros de entretenimento, está interagindo com parceiros corretores de todo o Brasil para intensificar a conscientização em torno da necessidade do seguro para cobrir riscos associados com eventos do carnaval. De acordo com a companhia, as principais ameaças seriam quedas de estruturas, atropelamentos, acidentes envolvendo carros alegóricos, choques elétricos, danos corporais em função de tumultos, intoxicação com alimentos ou bebidas, danos a equipamentos, incêndios e outros casos.

O esforço de conscientização está sendo feito junto a empresas, clubes e entidades que organizam o carnaval por meio de blocos de rua, camarotes e bailes em recinto fechado nos mais variados municípios do país. “O principal objetivo é capacitar os promotores de eventos a oferecer uma justa indenização em caso de sinistro, a partir de um modesto investimento em uma apólice de seguro”, diz Juliana Santos, responsável pela área de seguros de Entretenimento da Chubb.

Em especial, a executiva lembra que os incidentes com vítimas fatais, que não são incomuns no carnaval, hoje em dia podem condenar o promotor a efetuar a reparação com valores que chegariam a inviabilizar o prosseguimento do seu negócio. “Do mesmo modo, um eventual cancelamento do evento pode ser igualmente severo, uma vez que o promotor não poderá contar com a renda da bilheteria para saldar dívidas com fornecedores e honrar compromissos com patrocinadores, entre outros prejuízos”, acrescenta.

Conforme Juliana Santos, a Chubb está trabalhando para que seus parceiros corretores iniciem o quanto antes os contatos com promotores envolvidos com o carnaval, que em 2020 vai acontecer na última semana de fevereiro. “Temos seis preciosas semanas para ampliar a conscientização em torno da necessidade do seguro”, lembra. Como as oportunidades deverão surgir até a véspera da folia, ela destaca que a seguradora dispõe de um sistema que emite boleto, certificado e apólice em até 24 horas.

A Chubb iniciou sua atuação com seguros de entretenimento de forma pioneira no Brasil, a partir de 2001. De lá para cá, a companhia introduziu diferentes soluções no mercado nacional de entretenimento, tais como os seguros de cancelamento, adiamento e interrupção de eventos, seguro de produções audiovisuais, responsabilidade civil de eventos e outras.

Sobre a Chubb

A Chubb é a maior seguradora do mundo no ramo de propriedade e responsabilidade civil. Com operações em 54 países e territórios, a Chubb fornece seguro comercial e pessoal de propriedade e acidentes, acidentes pessoais e seguro saúde suplementar, resseguro e seguro de vida para um grupo diversificado de clientes. Como empresa de subscrição, a companhia avalia, assume e gerencia riscos com discernimento e disciplina. Também atende e paga reivindicações de sinistros de maneira justa e imediata. A empresa ainda é definida por sua extensa oferta de produtos e serviços, ampla capacidade de distribuição, solidez financeira excepcional e operações locais globalmente. A controladora Chubb Limited está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: CB) e é um componente do índice S & P 500. A Chubb mantém escritórios executivos em Zurique, New York, Londres, Paris e outros locais, e emprega mais de 30.000 pessoas em todo o mundo. Informações adicionais podem ser encontradas em: chubb.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto