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Empresas que acertam nos lançamentos de marketing podem ter o dobro de crescimento do que seus concorrentes

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Novo estudo da Bain & Company em parceria com o Twitter revela gastos que superam US﹩ 10 milhões por ativação

Para as equipes de marketing, obter o lançamento certo de uma campanha é mais importante hoje do que nunca. A Bain, juntamente com o Twitter, pesquisou mais de 650 executivos de marketing nos EUA e descobriu que o uso das melhores práticas de lançamento permite que as empresas obtenham taxas de crescimento de receita 1,5 a 2 vezes mais altas para uma marca.

De acordo com a pesquisa, os lançamentos aumentaram em média 27% por empresa em 2018 - em alguns casos, o crescimento foi ainda mais acentuado. As empresas estão gastando mais de US﹩ 10 milhões por lançamento com o objetivo de atingir os consumidores em vários canais. Nesse ambiente, os profissionais de marketing devem ficar mais sistemáticos e precisos sobre suas ações para ganhar atenção e motivar os consumidores a agir.

Segundo a Bain, muita coisa precisa acontecer dentro de uma organização para que um lançamento de marketing seja remotamente eficaz. Não é de surpreender que os lançamentos exijam um planejamento rigoroso, mas talvez o mais importante seja que eles estejam envolvidos com o consumidor desde o início. Ouvir potenciais clientes desde o princípio é essencial para obter sucesso a longo prazo.

Nada menos que 75% dos participantes da pesquisa concordaram que os resultados de curto prazo de um lançamento são um indicador confiável para medir o sucesso a longo prazo, mas os profissionais de marketing enfrentam muitas vezes obstáculos difíceis de prever. Os líderes reconhecem que operam em um período de improviso assim que o produto ou campanha é lançado. Em parte, isso ocorre porque os consumidores estão cansados ​​da saturação que envolve o lançamento. 50% dos profissionais de marketing disseram que esse período de improvisação diminuiu nos últimos cinco anos, o que torna o planejamento e a reação nesta janela estreita ainda mais desafiadores.

A Bain & Company e o Twitter avaliaram a estratégia, comportamentos e táticas de lançamento para entender o que separa os líderes do resto do grupo. Os "lançadores de elite" criaram recursos distintos com os seguintes preceitos em mente:

1. Aprenda antes de iniciar. Os profissionais de marketing fazem suposições iniciais sobre quantas pessoas - e de quais perfis - comprarão ou se envolverão, mas essas suposições devem ser testadas por meio da escuta social e da mineração de dados disponíveis sobre os consumidores. Os líderes de lançamento não apenas têm coleta e análise mais avançadas de dados, mas também cuidam de entender as nuances das comunidades de consumidores. Eles são 2,4 vezes mais propensos do que outras empresas a usar dados de escuta social para refinar suas estratégias de lançamento, mensagens e ofertas, mostra a pesquisa da Bain. Como resultado, eles são 2,3 vezes mais propensos a entender as prioridades do seu público-alvo.

2. Defina o seu tom de voz. A maioria dos profissionais de marketing aspira a transmitir uma voz autêntica e distinta para sua marca como uma maneira de se conectar emocionalmente com os consumidores. Os líderes de lançamento têm 2,3 vezes mais chances de evocar uma resposta emocional e duas vezes mais chances de afirmar que o público percebeu suas mensagens como autênticas.

3. Procure influenciar e não alcançar. A influência duradoura não vem de celebridades e influenciadores online, mas de um pequeno grupo de consumidores apaixonados que compartilham suas opiniões e "advogam" por uma marca ou produto em plataformas digitais. Os principais profissionais de marketing e criadores de conteúdo têm 1,8 vez mais chance de investir de forma direta em públicos específicos com maior probabilidade de se envolver com o conteúdo. Eles têm uma probabilidade 2,4 vezes maior de criar conteúdo compartilhável, para que os fãs espalhem a mensagem, o que ajuda a promover um sucesso precoce.

4. Seja grande na revelação. Muitas empresas afirmam que investem pesadamente em seus lançamentos. Mas os líderes gastam muito mais do orçamento previsto até o final do dia do lançamento. Outras empresas, por outro lado, distribuem mais recursos na semana cinco e depois. Os líderes de lançamento têm 1,7 vez mais chance de disparar em três ou mais canais ao mesmo tempo quando apresentam um produto ou marca. Em média, os blitzers usam seis canais ao mesmo tempo, incluindo várias mídias sociais digitais, anúncios gráficos e pesquisa paga, além de campanhas mais tradicionais impressas, mala direta e relações públicas.

5. Prepare-se para mudar a rota. Com os prazos de lançamento condensados ​​e a efemeridade da atenção do consumidor, as organizações de marketing devem fazer as correções de curso rapidamente. Os líderes de lançamento têm 2,9 vezes mais chances de monitorar todas as suas plataformas durante o lançamento e fazer ajustes em tempo real no conteúdo e na estratégia. Um dos motivos pelos quais eles podem fazer ajustes rapidamente: são 2,5 vezes mais propensos a ter os talentos corretos nos times de marketing.

Hoje, as empresas enfrentam um grande obstáculo ao lançar algo novo. Contudo, realizando a devida diligência no público-alvo, indo direto ao assunto com conteúdo relevante e estando prontos para mudar de rumo rapidamente, os profissionais de marketing podem traçar um curso para o sucesso a longo prazo.

Sobre a Bain & Company

A Bain & Company é uma consultoria global que ajuda as empresas e organizações mais ambiciosas do mundo a definir o futuro. Com 58 escritórios em 37 países, trabalhamos em conjunto com nossos clientes com uma ambição compartilhada: alcançar resultados extraordinários que superem seus concorrentes e redefinam suas indústrias. Complementamos nosso trabalho personalizado e integrado com a curadoria de um ecossistema de inovadores digitais para fornecer os melhores, mais rápidos e duradouros resultados. Desde a nossa fundação em 1973, medimos nosso sucesso pelo de nossos clientes. Em nossa indústria, orgulhosamente mantemos o maior reconhecimento por parte dos clientes, que superaram o mercado de ações em 4:1. Saiba mais em http://www.bain.com e siga-nos no Twitter @BainAlerts.


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