Logo
Imprimir esta página

Lucro líquido do Grupo SURA cresceu 35% no terceiro trimestre e ultrapassa o obtido durante todo 2018

• O lucro líquido consolidado em setembro totalizou COP 1.5 trilhões (USD 460.8 milhões). Só no terceiro trimestre aumentou 31.1%.

• As receitas operacionais aumentaram 14.8%, até COP 16.2 trilhões (USD 4,999.7 milhões), com um crescimento maior para os gastos consolidados (13%).

• Impactos pontuais em algumas operações foram compensados pela positiva dinâmica dos negócios da SURA Asset Management e Suramericana e o rendimento dos portfólios próprios de investimento.

O Grupo SURA, acionista majoritário da Seguros SURA (Suramericana) reportou nesta quinta-feira os seus resultados financeiros no terceiro trimestre do ano, nos quais destaca o crescimento de 35% no seu lucro líquido acumulado, para chegar à COP 1.5 trilhões (USD 460.8 milhões*), um avanço recorde nos resultados consolidados em setembro e que ultrapassa o lucro alcançado no ano anterior inteiro (COP 1.3 trilhões). Só no terceiro trimestre, o lucro líquido foi de COP 542,116 milhões (USD 167.3 milhões), com um incremento de 31.1% frente ao mesmo período de 2018.

O anterior reflete o desempenho operacional positivo dos negócios da Seguros SURA e SURA Asset Management, na região maiores rendimentos dos portfólios de investimento, e o aumento das receitas pelo método de participação em companhias associadas, em particular, o Bancolombia y Protección.

"Os resultados no terceiro trimestre mostram que foi um bom ano para o Grupo SURA e seus negócios, impulsionados pela diversificação de receitas, apesar dos desafios econômicos e sociais enfrentados pela região. Por isso renovamos o nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável dos latino-americanos e o bem-estar presente e futuro de cada uma das Companhias do Grupo Empresarial", comentou David Bojanini, Presidente do Grupo SURA.

As receitas operacionais aumentaram 14.8% em setembro, atingindo COP 16.2 trilhões (USD 4,999.7 milhões), com um crescimento de dois dígitos nas principais operações, enquanto os gastos consolidados aumentam em um ritmo menor, de 13% e foram de COP 13.8 trilhões (USD 4,251.2 milhões). Deste modo, o lucro operacional avançou 26.3%, a COP 2.4 trilhões (USD 748.5 milhões), em linha com o objetivo de trabalhar de forma eficiente e com gastos controlados.

"Estes resultados mostram os benefícios da diversificação de receitas, o foco em um crescimento orgânico rentável e os efeitos positivos do processo de otimização do capital investido. Além disso, as operações da SURA Asset Management e Seguros SURA tiveram uma boa dinâmica operacional, que compensa impactos pontuais, como a conjuntura econômica da Argentina e a situação do setor da saúde na Colômbia", acrescentou Ricardo Jaramillo, Vice-presidente Financeiro do Grupo SURA.

Nesse sentido, a SURA Asset Management contribuiu para os resultados consolidados do Grupo SURA, com um lucro líquido de COP 681,776 milhões (USD 210.5 milhões), e aumento de 42.5% frente ao obtido entre janeiro e setembro de 2018. Isto é explicado pelo aumento dos rendimentos dos portfólios, um incremento de 8.9% nas receitas por comissões no Negócio Mandatório (pensões obrigatórias), apesar da redução recente destas comissões em alguns países, ao mesmo tempo em que as receitas do Negócio Voluntário aumentam 14.3%, o que compreende as unidades de Economia e Investimento e Investment Management.

Por sua vez, a Seguros SURA apresentou um aumento nas receitas por prêmios emitidos de 15.1% e aumento de 23.7% nas receitas por prestação de serviços em saúde. Por segmentos, registra-se um crescimento acumulado de prêmios em Vida (24%) e Gerais (9.7%).

Não obstante, o lucro líquido das operações de seguros diminuiu 24% até setembro, a COP 300,009 milhões (USD 92.6 milhões), explicado por três efeitos: o imposto de IVA sobre as comissões de seguros de vida na Colômbia; maior sinistralidade e custos pela migração de usuários à EPS SURA, também neste país; e os resultados da operação na Argentina, afetados pela conjuntura de alta inflação, desvalorização e menores receitas por investimentos. Excluindo os resultados da operação na Argentina, o lucro líquido da Seguros SURA na região aumentaria 10.1% até setembro.

Fatos de destaque recentes

• A Afore SURA, filial da SURA Asset Management no México, recebeu a classificação Morningstar Plata, a mais alta outorgada neste ano às administradoras de fundos para aposentadoria. Os analistas destacaram que a companhia tem "uma profunda reserva de talento" e sua equipe "inspira confiança".

• Empresas SURA: programa da Seguros SURA na região de apoio especializado a micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) da América Latina já em operação na Colômbia, Panamá e Brasil. Antes do final do ano será implementado na Argentina, República Dominicana e México.

• Mais de 3.200 colaboradores da SURA na região participaram da jornada de voluntariado corporativo "Sumando Voluntades" [Somando Vontades], em 5 de outubro passado. Desenvolveu-se de forma simultânea em 27 cidades dos 10 países da região onde operam as empresas filiais do Grupo SURA.

Finalmente, o Grupo SURA fechou o terceiro trimestre do ano com um patrimônio consolidado de COP 28.8 trilhões (USD 8,292.7 milhões**), um incremento de 7.2% frente ao registrado em dezembro passado, como efeito do aumento do lucro líquido consolidado.

**Números da Demonstração da Situação Financeira, a taxa de câmbio média acumulada em 30 de setembro: COP 3,239.57.

**A a taxa de câmbio no fechamento do terceiro trimestre: COP 3,477.45.

Mais informação em gruposura.com

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA chegou ao Brasil em 2016, como parte de um processo de expansão regional da companhia, que hoje está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba e Goiânia, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades para o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: http://www.segurossura.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto