Logo
Imprimir esta página

Falha no Chrome permite acesso de hackers aos computadores

pixabay pixabay

Hackers podem aproveitar falha no Chrome para ter controle total dos computadores

Uma falha na versão para desktop do Chrome permite que hackers acessem e tomem o controle do computador. Para tentar contornar o problema, o Google disponibilizou uma atualização e orienta que os usuários a instalem o quanto antes.

Segundo a organização Center for Internet Security (CIS), ainda não há indícios de que a vulnerabilidade tenha sido usada por criminosos virtuais, porém ela afeta os principais sistemas operacionais do mercado: Windows, macOs e Linux.

O problema se encontra no Blink — o motor de renderização das páginas —, que pode ser ativado por sites suspeitos. Nesse caso, ao visitar ou ser direcionado a uma página infectada, o computador pode se tornar alvo de hackers, que conseguirão instalar malwares, ter acesso a dados e criar usuários com acesso ilimitado ao sistema.

O risco a que os usuários estão expostos é grande, especialmente no caso de empresas e entidades governamentais. Isso porque, sendo explorada, a vulnerabilidade permite que um invasor obtenha dados confidenciais, supere restrições de segurança e execute ações sem autorização.

Proteja seus computadores

Cada vez mais as empresas têm investido em softwares de segurança para evitar se tornar vítimas de cibercriminosos. Para isso, o primeiro passo é buscar por um fornecedor licenciados a fim de evitar problemas após a instalação.

A BluePex® é uma das principais empresas da área de gestão de segurança e infraestrutura de TI do Brasil e entrega ao mercado soluções inovadoras, completas e de fácil integração, como o BluePex® Next-Generation Firewall.

Além disso, conforme orientação da CIS, após uma varredura para testar e verificar a existência de infecções, é essencial atualizar a versão do navegador oferecida pelo Google. Da mesma forma, o uso do Chrome como um usuário sem privilégios de administrador pode diminuir os possíveis efeitos de uma invasão.

Por fim, o treinamento e a conscientização dos colaboradores fecham a rede de proteção aos dados da empresa. É necessário que os colaboradores estejam cientes dos impactos causados pela visita a sites maliciosos e acesso a links de origem desconhecida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto