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Conheça as finalistas da 9ª edição do Prêmio Inovação da CNseg na categoria Comunicação

Cerimônia de premiação acontece em 19 de dezembro, no Rio de Janeiro

Em 19 de dezembro, o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, organizado pela CNseg, chega à sua 9ª edição. Na cerimônia, serão reconhecidos os projetos inovadores em três categorias: Produtos e Serviços, Comunicação e Processos e Inovação. Ao todo, são 15 iniciativas, sendo cinco em cada uma das categorias listadas.

No vídeo, as finalistas da categoria Comunicação explicam os aspectos inovadores dos seus projetos. Confira!

Conheça um pouco mais sobre os finalistas da categoria Comunicação

Projeto: LIBERTY MULHERES SEGURAS
Autora: Luiza Fernandes Maia
Coautores: Não há
Empresa: Liberty Seguros
Resumo: Desde o lançamento do Mulheres Seguras, em 2015, a Liberty Seguros vem trabalhando para inspirar e capacitar cada vez mais mulheres a conquistarem mais e mudar a realidade do mercado em que as mulheres ainda ganham menos e têm menor representatividade em cargos de liderança. Além de corretoras, promovemos ações especiais para empoderar nossas funcionárias e clientes. Neste ano lançamos a websérie “Atitude”, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo no Brasil. Além de um AO VIVO com uma coach especialista em liderança feminina trazendo dicas valiosas para as mulheres colocarem em prática a Atitude Empreendera no dia a dia de trabalho, aumentando sua autoconfiança e identificando seus pontos fortes e fracos para desenvolvimento. Nossa meta é ambiciosa: impactar 1MM de mulheres em 2019 e 5MM até 2023 e treinar 1.000 ainda neste ano e 10 mil até 2023, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país.

Projeto: APLICATIVOS DE AUTOSSERVIÇO DA BRADESCO AUTO/RE
Autor: André Hirszberg
Coautores: Não há
Empresa: Bradesco Seguros
Resumo: A comunicação entre clientes e seguradora mudou. Sempre atenta às transformações do mercado e da sociedade, a Bradesco Auto/RE inova na comunicação e no jeito de se relacionar com seus segurados, fornecendo novos serviços e aprimorando aqueles já existentes. Para tornar o atendimento mais rápido, cômodo e de fácil utilização, a seguradora investiu nos autosserviços. Aplicativos de smartphone como o Bradesco Assistência Dia e Noite, o WhatsApp integrado à BIA (Bradesco Inteligência Artificial) e o assistente virtual Google Assistente, prometem empoderar o usuário. Com esses novos meios de comunicação, o cliente não precisa mais ligar para a Central de Relacionamento para solicitar um serviço ou obter informações sobre produtos. Utilizando os aplicativos, o segurado tem autonomia para solicitar um reboque, consultar as informações da sua apólice, comunicar um sinistro enviando fotos do acidente, enviar documentos pendentes, solicitar um carro reserva, checar a bateria do carro, buscar oficinas e estacionamentos com desconto para atendê-lo.

Projeto: DRESS CODE – SEU JEITO, SUA AGENDA
Autor: Julia Sena Nejaime
Coautores: Beatriz Gonçalves Mainardi, Flavia Neves David, Patricia Oliveira dos Santos Suzuki e Renata Monteiro Coutinho Costa
Empresa: SulAmérica Seguros
Resumo: O projeto consiste no conjunto de ações realizadas para o lançamento do novo dress code da SulAmérica para os funcionários, com o objetivo de garantir o alinhamento do time, aumentar o engajamento e impactar na retenção e atratividade de talentos, com reflexo em uma mudança cultural na companhia. As iniciativas consistem na produção de diversos vídeos e comunicações com a participação da liderança e dos próprios colaboradores para mostrar a diversidade de estilos na SulAmérica, trazendo mensagens importantes sobre o tema, além de palestras com uma especialista em estilo e uma ação fotográfica com os funcionários de todo o país para dar visibilidade e incentivar a adesão do público.

Projeto: JURISHEALTH
Autor: Eduardo Sampaio da Silveira Gil
Coautores: João Rachid da Motta e Daniela Leite
Empresa: Amil Assistência Médica Internacional
Resumo: JurisHealth é um projeto multiplataforma de conteúdos informativos e educativos para informar e esclarecer sobre os principais temas que geram judicialização no âmbito da saúde suplementar. A mesma plataforma reúne um acervo de decisões de Tribunais de Justiça, Turmas Recursais e STJ para consulta. A iniciativa visa fornecer referências técnicas e analíticas a respeito do sistema de saúde suplementar do Brasil e, assim, prover elementos consistentes para a avaliação de controvérsias levadas aos tribunais. Trata-se de um esforço articulado entre profissionais do Direito, da Saúde e da Comunicação objetivando melhorar a compreensão em torno de temas relevantes do setor de saúde. Um recente trabalho elaborado pelo Insper a pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) registrou aumento de 130% no número de demandas judiciais relativas à saúde entre 2008 e 2017. No mesmo período, o número total de ações na justiça cresceu 50%. No País como um todo, 30,3% dos processos são relacionados à saúde suplementar. Prover informações para os agentes envolvidos, sobretudo no âmbito do Poder Judiciário, é uma condição necessária para diminuir o exagerado volume de demandas judiciais e prover maior segurança jurídica, econômica e institucional para esse setor. A inovação está em apresentar um projeto de grande envergadura técnica e que explora as mais modernas ferramentas tecnológicas e de promoção do conhecimento nesse campo. O foco está, portanto, na apresentação das regras e normas e, principalmente, em assegurar o equilíbrio econômico, financeiro e assistencial do sistema.

Projeto: APLICATIVO MUSEU DO AMANHÃ
Autora: Daniele Carneiro Sibucs
Coautores: Lívia Machado do Amaral
Empresa: IRB Brasil RE
Resumo: O IRB Brasil RE entende e reconhece a sua capacidade de contribuição para o mercado de seguros e resseguros e para o desenvolvimento do país por meio de grandes projetos que movimentam a economia. Mas a empresa também acredita que o seu papel pode ir além da sua atividade principal. Por isso, o IRB vem se preparando, ao longo dos anos, para um mercado voltado para a inovação e para os desafios de uma robusta empresa de capital aberto. Por meio da tecnologia, quer levar o conceito de resseguros para mais pessoas, e, além disso, utilizar o seu know-how de 80 anos e seus bons resultados para se tornar também agente responsável pela transformação social. Nesse contexto, e a partir de uma necessidade do Museu do Amanhã de facilitar as visitas, o IRB identificou a oportunidade de desenvolver um projeto com base em três pilares: conhecimento, inovação e responsabilidade social. E assim surgiu o aplicativo “Museu do Amanhã”, lançado em dezembro de 2018 para proporcionar uma melhor experiência no Museu mais visitado do país, facilitando o acesso, apresentando o tema resseguros e promovendo mais conhecimento aos visitantes.


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