O que rolou no #BoraVender Experience; 10 dicas que todo empreendedor digital deve saber
1ª edição do #BoraVender Experience acontece hoje em SP; iniciativa criada pela plataforma Loja Integrada tem como principal objetivo educar e atualizar o empreendedor digital para 2020
Até o final do dia de hoje (5 de dezembro) acontece em São Paulo a 1ª edição do #Boravender Experience. O evento, criado pela Loja Integrada - plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com 1 milhão de lojas - pretende mobilizar centenas de lojistas para uma imersão sobre e-commerce com aulas práticas e dicas dos principais especialistas em comércio eletrônico do Brasil.
O evento conta com duas áreas interativas: uma sala de aula no ambiente interno do evento, focada em dinâmicas aplicáveis para o dia a dia do lojista, e, no ambiente externo, um lounge de consultorias com especialistas do time #BORAVENDER - movimento que incentiva o empreendedorismo digital - e parceiros.
Confira o que rolou nas primeiras horas de evento e veja dicas dos palestrantes de peso que já passaram pelo palco do #BoraVender Experience:
A primeira atração do dia foi Raphael Lassance - Referência no growth hacking nacional e empreendedor com mais de 18 anos de experiência em projetos digitais. O especialista abordou o tema “Na prática e sem frescura para você vender mais com mídia e e-mail marketing”. Entre as dicas principais do palestrante está o uso de ferramentas para ajudar a automatizar o relacionamento com o cliente.
Já o especialista em comércio eletrônico, Alfredo Soares, comandou um Talk com Lilian Primo - da IBM e Amure Pinho - jurado do planeta startup. Na ocasião falaram sobre criatividade e inovação no e-commerce. O debate aconteceu com foco principal na experiência do usuário aliada às novas tecnologias e inteligência artificial. De acordo com Lilian, “A tecnologia está democratizada. É possível achar soluções criadas por startups que podem ajudar cada vez mais no e-commerce”.
Para Amure Pinho, uma dica de ouro sobre inovação no e-commerce é “conseguir se conectar com um cliente ao oferecer um produto ou serviço que ele mesmo nem sabia que precisava”. Ainda de acordo com O investidor, oferecer e-commerces com designers exclusivos, produtos com diferenciais, além de ter uma comunicação empática e produtos que resolvam o problema do consumidor, são formas de se destacar”.
Já para Alfredo Soares, todo lojista deve ficar de olho nas métricas e dados, porém, deve utilizar essas informações sempre para melhorar o negócio online: “O empreendedor sempre vê o dado como uma ferramenta de controle. Só que na verdade, os dados, nessa gestão moderna, vão além! Eles servem para trazer insights, para ajudar o lojista a tomar decisões”.
Simone Sancho – diretora digital da Imaginarium e da Puket - falou sobre promoção, processos e ferramentas. A especialista trouxe 10 dicas práticas para engajar o cliente. Entre as principais dicas estão: ofereça compras com propósito: ao utilizar as redes sociais para vender seus produtos não esqueça de contar histórias. Outra dica fundamental é estar bem posicionado nos buscadores: ficar de olho nas palavras-chaves e nas buscas que o seu consumidor ideal faz. Além disso, de acordo com Simone, para se ter sucesso no e-commerce não basta só promover campanhas, tem que facilitar o acesso para os clientes: entregar performance, ficar de olho no tempo de navegação, nos carrinhos abandonados entre outros.
Já Ana Tex – especialista em marketing digital - deu dicas de como usar as redes sociais à favor de pequenos negócios. A especialista abordou formas de engajar o consumidor, dicas para o uso do marketing de influência, como aproveitar as ferramentas e anúncios em parceria com influenciadores digitais, entre outros temas. Ainda de acordo com Ana “mesmo que o lojista tenha uma loja virtual uma boa dica é ativar a loja no instagram também - para ter tudo integrado. Usar direct, fazer lives e divulgar ações pelo whatsapp business, são ferramentas fundamentais para agregar valor a sua loja virtual”
Agora a tarde, o evento conta ainda com Monique Evelle, Embaixadora Bora Vender, Empreendedora e Criadora de Conteúdo, Fred Rocha - palestrante de varejo, Mago do E-commerce - Christopher Neiverth, Tiago Doc, entre outros.
Sobre a Loja Integrada
A Loja Integrada é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais – de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e layouts, além de parcerias com meio de pagamentos e envios. Com mais de 1 milhão de lojas criadas, a empresa faz parte da VTEX e tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil. Já são mais de 10 milhões de produtos vendidos, com faturamento total dos lojistas de mais de 1 bilhão de reais. Em 2017, a empresa conquistou o Prêmio E-bit de melhor plataforma na categoria para pequenos empreendedores e recebeu o Prêmio E-commerce Brasil na categoria "Tecnologia". Já no começo de 2018, a plataforma foi eleita pelo Prêmio Abcomm de Inovação Digital como a melhor plataforma de e-commerce do ano.
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