Governo propõe privatização de auxílio-doença e acidentes
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Comunicação Sincor-SP
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Segundo o jornal Folha de São Paulo, o governo deve apresentar uma proposta para que uma seguradora seja responsável pelo auxílio-doença e acidente de servidores públicos da União, Estados e municípios.
De acordo com técnicos do governo, a privatização dos benefícios atende uma demanda de municípios pequenos, que são menos preparados para riscos. No entanto, para a União, que tem 630 mil servidores ativos, a medida não deve ser vantajosa.
A proposta faz parte do projeto de Lei de Responsabilidade Previdenciária, que pretende incentivar Estados e municípios a fazerem uma reformulação nas regras de aposentadorias e pensões dos servidores. “Queremos que os entes pensem nas consequências das decisões atuais para as contas públicas”, disse o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), que será o autor da proposta negociada com o governo.
O Ministério da Economia também já preparou um projeto para privatizar a gestão do auxílio-doença, auxílio-acidente e salário-maternidade dos trabalhadores da iniciativa privada, tirando a responsabilidade do INSS. Contudo, a ideia enfrenta resistência no Congresso.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>