O que você precisa saber na hora de contratar um seguro viagem
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Thais Moreira
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
(*) As informações foram cedidas pelo diretor operacional e de produtos do Vital Card, Rafael Turra
Com a chegada de novembro, a tão aguardada viagem de Natal, Ano Novo e férias está cada vez mais próxima. Além dos planos convencionais de viagem como destino, hospedagem, passagem, documentação, etc, você já contratou o seguro viagem? Seja para viagens nacionais ou internacionais, o seguro pode priva-lo de diversos imprevistos. E, convenhamos, é hora de relaxar, e não se preocupar com problemas.
Por isso, o diretor operacional e de produtos do Vital Card, listou quatro pontos que você deve considerar na hora de escolher o seguro viagem.
1. Cobertura completa
A assistência médica pode ser a primeira necessidade do viajante que busca o seguro viagem, afinal, ninguém quer passar muito tempo buscando pelo atendimento ou precisando tirar do próprio bolso o valor de consultas, despesas farmacêuticas, por exemplo. Entretanto, o seguro completo já inclui demais coberturas como cancelamento de viagem, despesas por atraso de voo e bagagem, entre outros. Além disso, não são cobradas taxas por coberturas adicionais, como práticas de esportes radicais e cuidados com gestantes. O viajante precisa apenas escolher o valor de cobertura médica (30.000/ 60.000 / 120.000 – dólares ou euros). Para viagens nacionais, a cobertura vai de 10.000 a 160.000 reais.
2. Facilidade no acionamento e reembolso
Hoje, há diversos canais de acionamento do seguro – telefone, e-mail, e o mais prático, via WhatsApp. O reembolso também pode ser feito por processo totalmente on-line. Gastos com medicamentos, por exemplo, podem ser solicitados pelo celular, acessando o site e tirando foto das notas, logo após efetuarem a compra. Há grandes chances de que antes mesmo do passageiro retornar de viagem, o valor já tenha sido restituído.
3. Diferenciais de produtos
Viajantes com destino aos EUA ou Europa, podem contar com o serviço de telemedicina, ou seja, atendimento médico à distância promovido aos pacientes por hospitais, clínicas e profissionais da saúde. O atendimento é recomendado para casos de indisposição e ocorrências de mal-estar. Emergências devem ser encaminhadas a hospitais da região.
4. Confiança do consumidor
Antes de escolher o seguro, pesquise pela reputação da empresa – depoimentos de viajantes, prêmios, rankings. Os melhores seguros, em geral, são avaliados por passageiros anualmente, e as informações podem ser facilmente encontradas on-line.
O fato é que, quando viajamos, saímos da rotina, mudamos o fuso horário, o clima e a alimentação. Toda essa mudança pode deixar o corpo mais vulnerável e sensível e resultar em imprevistos, que podem gerar gastos financeiros significativos e não planejados. Outras questões como a familiaridade com o destino e até mesmo o idioma podem ser decisivos nestes momentos. Por isso, planeje-se e inclua o seguro viagem entre suas propriedades para as próximas viagens. Mais informações podem ser consultadas pelo site www.vitalcard.com.br.
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