Logo
Imprimir esta página

O que você precisa saber na hora de contratar um seguro viagem

O que você precisa saber na hora de contratar um seguro viagem

(*) As informações foram cedidas pelo diretor operacional e de produtos do Vital Card, Rafael Turra

Com a chegada de novembro, a tão aguardada viagem de Natal, Ano Novo e férias está cada vez mais próxima. Além dos planos convencionais de viagem como destino, hospedagem, passagem, documentação, etc, você já contratou o seguro viagem? Seja para viagens nacionais ou internacionais, o seguro pode priva-lo de diversos imprevistos. E, convenhamos, é hora de relaxar, e não se preocupar com problemas.

Por isso, o diretor operacional e de produtos do Vital Card, listou quatro pontos que você deve considerar na hora de escolher o seguro viagem.

1. Cobertura completa

A assistência médica pode ser a primeira necessidade do viajante que busca o seguro viagem, afinal, ninguém quer passar muito tempo buscando pelo atendimento ou precisando tirar do próprio bolso o valor de consultas, despesas farmacêuticas, por exemplo. Entretanto, o seguro completo já inclui demais coberturas como cancelamento de viagem, despesas por atraso de voo e bagagem, entre outros. Além disso, não são cobradas taxas por coberturas adicionais, como práticas de esportes radicais e cuidados com gestantes. O viajante precisa apenas escolher o valor de cobertura médica (30.000/ 60.000 / 120.000 – dólares ou euros). Para viagens nacionais, a cobertura vai de 10.000 a 160.000 reais.

2. Facilidade no acionamento e reembolso

Hoje, há diversos canais de acionamento do seguro – telefone, e-mail, e o mais prático, via WhatsApp. O reembolso também pode ser feito por processo totalmente on-line. Gastos com medicamentos, por exemplo, podem ser solicitados pelo celular, acessando o site e tirando foto das notas, logo após efetuarem a compra. Há grandes chances de que antes mesmo do passageiro retornar de viagem, o valor já tenha sido restituído.

3. Diferenciais de produtos

Viajantes com destino aos EUA ou Europa, podem contar com o serviço de telemedicina, ou seja, atendimento médico à distância promovido aos pacientes por hospitais, clínicas e profissionais da saúde. O atendimento é recomendado para casos de indisposição e ocorrências de mal-estar. Emergências devem ser encaminhadas a hospitais da região.

4. Confiança do consumidor

Antes de escolher o seguro, pesquise pela reputação da empresa – depoimentos de viajantes, prêmios, rankings. Os melhores seguros, em geral, são avaliados por passageiros anualmente, e as informações podem ser facilmente encontradas on-line.

O fato é que, quando viajamos, saímos da rotina, mudamos o fuso horário, o clima e a alimentação. Toda essa mudança pode deixar o corpo mais vulnerável e sensível e resultar em imprevistos, que podem gerar gastos financeiros significativos e não planejados. Outras questões como a familiaridade com o destino e até mesmo o idioma podem ser decisivos nestes momentos. Por isso, planeje-se e inclua o seguro viagem entre suas propriedades para as próximas viagens. Mais informações podem ser consultadas pelo site www.vitalcard.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto