Logo
Imprimir esta página

Estudo revela 4 oportunidades para o mercado de mobilidade

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

· 25% das pessoas no mundo querem mudar o jeito como se locomovem

· A motocicleta é o meio que traz mais felicidade para usuários

· Berlim é a cidade com melhores índices de mobilidade e de compartilhamento de meios de transporte

Quais são as oportunidades no mercado de mobilidade? Essa é uma das perguntas que o estudo Mobility Futures tenta responder. Ele é baseado em mais de 20.000 entrevistas com usuários de diferentes meios de transporte e viajantes frequentes em 31 cidades, juntamente com entrevistas detalhadas com 53 dos principais especialistas em mobilidade do mundo.

Alguns dos principais achados do levantamento são de que uma parcela considerável das pessoas querem mudar a forma como se locomovem; a escolha dos meios de transporte são emocionais, sendo a motocicleta aquele que traz mais felicidade; as cidades campeãs em mobilidade, como Berlim, devem servir de inspiração para quem quer se tornar mais mobility-friendly.

“O estudo mostrou quanto cada cidade tem seus próprios desafios e história. Portanto, as soluções devem ser locais. No entanto, procurar e ser inspirado pelas melhores práticas e iniciativas em outras cidades do mundo é com certeza a melhor maneira de avançar e adaptar soluções à situação local”, afirma Isabelle Rio-Lopes, líder global de automotivo da Kantar.

Vejam as quatro oportunidades listadas no ebook Mobility Futures:

1. As pessoas estão prontas para mudar: Existe uma grande proporção da população de cada cidade que deseja um deslocamento otimizado individualmente;

2. Escolhas de deslocamento são emocionais: As pessoas têm mais probabilidade de usar meios de transporte que trazem alegria para o deslocamento diário e oferecem uma escolha de estilo de vida, não só uma forma de se deslocar;

3. Todas as cidades são diferentes: Ao contatar as cidades com as melhores práticas de mobilidade, governos e municípios com menos recursos podem minimizar gastos iniciais para evitar uma abordagem cara de tentativa e erro. O pensamento coletivo pode entregar soluções relevantes e personalizadas que lidam com os desafios específicos de cada cidade.

4. Compartilhar é transformador: Identificar cidades que são receptivas aos esquemas de compartilhamento dá as montadoras de carro mais confiança para fazer parcerias com autoridades locais ou com fornecedores de serviços inovadores para lançar suas próprias iniciativas.

“É importante pensar na mobilidade como um ecossistema em que cada participante da mobilidade tem um papel. Os municípios têm um forte impacto no futuro da mobilidade, pois são responsáveis pelo planejamento urbano, investimentos e decisões sobre regulamentos. Mas os atores privados também contribuem fortemente, trazendo soluções e ofertas que terão impacto na vida e no comportamento dos cidadãos”, diz Isabelle.

O estudo Mobility Futures

Mobility Futures é baseado em mais de 20.000 entrevistas com usuários de diferentes meios de transporte e viajantes frequentes em 31 cidades, juntamente com entrevistas detalhadas com 53 dos principais especialistas em mobilidade do mundo. Ele também traz previsões e impactos até 2030. Os resultados completos são comercializados pela Kantar.

Sobre Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto