Logo
Imprimir esta página

Primeiro semestre de queda para os veículos importados no Brasil

Primeiro semestre de queda para os veículos importados no Brasil

As vendas de veículos nacionais apresentam bons números recentemente, mas o mesmo não pode ser dito dos carros importados, cuja venda teve uma queda de 9,6%

As vendas de veículos nacionais apresentam bons números recentemente, mas o mesmo não pode ser dito dos carros importados, cuja venda teve uma queda de 9,6% ao analisar o primeiro semestre de 2019.

Os números, divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricante de Veículos Automotores (Abeifa), mostram que o setor está passando por uma certa queda em sua procura, o que traz informações importantes sobre o mercado.

Quão acentuada é a queda na venda de veículos importados?

O número é significativo. A Abeifa divulgou que foram licenciadas 2.679 unidades em junho de 2019, o que representa uma queda de 13,4% na comparação com maio do mesmo ano, em que foram comercializadas 3.094 unidades importadas.

Ao fazer a comparação com o mês de junho de 2018, quando foram vendidas 3.013 unidades, a queda é ainda mais acentuada: 11,1%.

Os dados de junho colaboraram para que o acumulado do primeiro semestre de 2019 apresentasse uma queda de 9,6%. Isso, em conjunto com o aumento nas vendas dos veículos nacionais, de 10,8%, fez com que as expectativas para o mercado de importados tenha sido reduzida de 50 mil unidades para 40 mil no ano de 2019.

São 16 montadoras internacionais associadas à Abeifa, mas cabe ressaltar que as quatro que produzem veículos no Brasil (BMW, CAOA Chery, Land Rover e Suzuki) tiveram um crescimento de 44,1% no primeiro semestre de 2019 quando comparado ao mesmo período de 2018: de 10.078 unidades para 14.527.

Como o mercado deve se comportar daqui em diante?

Os números mostram um avanço na compra de carros nacionais em detrimento dos importados, o que pode ser uma tendência daqui em diante.

Entre tantas características procuradas em um carro, não há dúvidas de que uma das principais é o preço, já que isso interfere no orçamento e nos recursos que cada pessoa ou família tem à sua disposição.

Dado que os preços dos carros nacionais tende a ser menor do que de importados, em linhas gerais, além da facilidade de encontrar peças de reposição e os preços mais baratos de manutenção, os nacionais devem ocupar até mesmo uma parte da preferência de quem optava pelos importados.

Outro ponto que se destaca e leva o interesse de muitos aos veículos importados é a sua qualidade. Contudo, os nacionais também são boas opções neste quesito, já que as montadoras sempre inovam e oferecem recursos, funcionalidades e características novas.

Um ponto de grande influência é a qualidade do som automotivo, já que ouvir música, um podcast ou as últimas notícias é muito melhor quando acompanhado de equipamentos e acessórios de boa qualidade.

Para quem tem esse desejo, vale a pena investir em uma caixa trio Tornado, também conhecida como caixa trio JBL, entre outros equipamentos e acessórios oferecidos pela ViniSound, uma loja online com as melhores opções para suas preferências e orçamentos. Aproveite a oportunidade e tenha um excelente projeto de som automotivo em seu carro!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto