Sincor-SP se posiciona contra reportagem da Folha de São Paulo
O jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem, na última segunda-feira (28/10), sobre startups que eliminam intermediários para baratear o seguro de automóvel. A matéria cita a Onsurance, empresa que não está autorizada pela Susep a atuar como seguradora.
Contestando a publicação, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, enviou carta ao jornal para pedir esclarecimento aos leitores. Confira abaixo:
Representando os corretores de seguros, na posição de presidente do Sincor-SP, entidade com participação histórica no desenvolvimento do mercado de seguros, quero manifestar nosso descontentamento com a reportagem “Startups eliminam intermediários e barateiam seguros automotivos”, publicada no jornal Folha de S. Paulo da última segunda-feira (28/10).
A matéria faz comparativo dos serviços prestados pela Onsurance com os seguros tradicionais, afirmando que o “o produto é entre 50% e 80% mais barato que o de uma seguradora tradicional”, mas em nenhum momento orienta o leitor que a Onsurance não é uma seguradora autorizada pela Susep a comercializar produtos de seguros, o que traz grandes riscos ao consumidor.
Conforme nota de esclarecimento, publicada pela Susep no dia 17 de setembro, a Onsurance também não está constituída como uma corretora de seguros e não atende aos requisitos para fazer esse tipo de operação.
Desse modo, achamos prudente a este veículo tão importante de comunicação, orientar os leitores quanto à contratação de produtos que não são supervisionados pelo órgão regulador (Susep), responsável por reger todos os seguros no Brasil.
Os corretores de seguros sempre trabalham com total respeito ao consumidor, indicando empresas confiáveis para fazer o seguro de seus bens, de sua família e de sua vida, por isso, coloco-me à sua disposição para futuras pautas ou posições relacionadas ao mercado de seguros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>