Planos da Prevcom acumulam 8 mil adesões de ativos anteriores até setembro
Cresce o interesse de servidores antigos, com direito à aposentadoria integral, em investir na entidade para obter renda adicional ao se aposentar
As adesões de funcionários estáveis, que ocupavam cargos antes da abertura dos planos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom), têm crescido em ritmo constante na entidade. Os relatórios de setembro registram que 23,5% do total geral de 34 mil inscritos correspondem a servidores com direito à aposentadoria integral ou proporcional que decidiram investir na instituição.
A legislação que autorizou o acesso ao sistema a todos os concursados nomeados até janeiro de 2013, sem a contrapartida do governo estadual, foi sancionada há apenas dois anos e meio e, neste período, a Prevcom acumulou mais de 8 mil inscrições de ativos anteriores que avaliam a Fundação como a melhor alternativa para acumular capital e agregar um valor adicional à remuneração que irão receber ao se aposentar.
Os números apurados pela entidade apontam que a contratação de benefícios de risco junto à Seguradora Mongeral Aegon, parceira da Prevcom, já constitui a opção de mais da metade dos participantes. A proteção extra foi adquirida por 17 mil inscritos do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) que compõem os quadros do governo paulista, além de servidores de Rondônia e de municípios conveniados ao plano multipatrocinado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>