Logo
Imprimir esta página

Marketing Digital deve impulsionar vendas na Black Friday 2019

Maioria das empresas está ainda em estágio inicial no marketing digital, revela pesquisa

Marketing digital dá resultado quando é bem feito, sem falsas promessas ou estratégias muito onerosas

Prevista para 29 de novembro a tão esperada Black Friday (sexta-feira negra), tradicional data em que o comércio costuma apresentar promoções impactantes, começa a agitar os departamentos de marketing das empresas a fim de esvaziar os estoques. Ainda mais com o indício de retomada econômica no País. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o PIB (Produto Interno Bruto) avançou 0,4% no segundo trimestre do ano em relação aos três meses anteriores. É pouco, mas o suficiente para levar otimismo ao comércio.

Segundo Ronaldo Lannes, diretor da Publiclick - Otimização SEO, Criação de Sites e Marketing Online, o momento econômico é especial e é importante que as empresas já comecem a traçar suas estratégias. “Estamos a pouco mais de 30 dias da Black Friday, período ideal para começar o trabalho de posicionamento da marca, engajamento e captação de leads. Quem ficar de fora vai perder vendas”, avalia o especialista.

Ainda de acordo com Lannes, a Publiclick já registrou um aumento de 50% no volume de solicitações de orçamento fruto dos últimos resultados conquistados pela agência digital. “Marketing digital dá resultado quando é bem feito, sem falsas promessas ou estratégias muito onerosas. A empresa precisa estar atenta ao seu ROI (Retorno sobre o Investimento) para investir com qualidade seus recursos”, avalia.

Case em e-commerce

A Publiclick, além da gestão de marketing digital de diferentes empresas de diversos segmentos, conta com o e-commerce www.lenswipes.com.br, especializado em venda de lenços para óculos.

O portal é um case de sucesso, pois sempre está bem ranqueado no Google e conta com campanhas frequentes em diversas redes sociais.

Dentre os serviços oferecidos pela agência digital estão o desenvolvimento de sites, Google Ads e otimização SEO.

Empresas ainda investem pouco

A consultoria McKinsey divulgou estudo inédito Digital Marketing Readiness, realizado com apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (Aba). Segundo Marcelo Tripoli, sócio-associado da McKinsey e líder do Centro de Excelência em Marketing Digital na América Latina, trata-se da primeira e mais abrangente pesquisa já feita sobre o tema no mercado brasileiro.

O estudo, do qual participaram 79 empresas líderes em dez setores aponta que há um descompasso entre o grau de conectividade do consumidor brasileiro (que passa nove horas online, contra seis dos norte-americanos) e o do marketing digital praticado pelas empresas que os atendem. As empresas responderam 54 questões atribuindo a si mesmas notas de 1 a 5 sobre seu nível de maturidade em relação ao marketing digital em quatro dimensões: Processos, Pessoas e Cultura; Dados & Tecnologia; Investimento & Mensuração; e Jornada & Experiência.

Embora seja o país da América Latina com maior investimento em marketing digital (24,4% do total de mídia, contra 43,5% da média global) e tenha dois terços da população conectada, no Brasil, 80% das empresas estão ainda em estágios iniciais do marketing digital (23% são Iniciantes e 57%, Emergentes).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto