Logo
Imprimir esta página

Europ Assistance Brasil apresenta sua transformação digital ao setor de tecnologia

Europ Assistance Brasil apresenta sua transformação digital ao setor de tecnologia

Evento acontece em São Paulo e tem como foco discutir as tendências tecnológicas em diferentes áreas de negócios

Desde 2014, a Europ Assistance Brasil (EABR), pioneira em assistência 24h, começou de forma mais efetiva a investir em seu processo de transformação digital. Essa jornada pela qual a companhia passou será o tema da participação de Fernando Diniz, gerente de Desenvolvimento de Sistemas da EABR, no IT Forum X, evento de tecnologia que acontece entre os dias 16 e 17 de outubro em São Paulo (SP) e traz, entre outros assuntos, um olhar sobre como o comportamento do consumidor 4.0 tem mudado diversas áreas de negócios.

O IT Forum X abordará como esse novo perfil de cliente empoderado, mais digital e esperando sempre por ofertas customizadas, trouxe a todos os mercados a necessidade de reinvenção e de acompanhamento dessa nova maneira de consumo. Hoje, o cliente prefere consumir serviços e produtos por meios digitais - quanto menos contato com outras pessoas e menos etapas a serem percorridas, melhor. Porém, para satisfazer esse público é preciso muito mais do que apresentar ferramentas, é necessário mudar a forma de pensar, o que é desafiador para qualquer companhia.

Para alcançar essa meta, a Europ Assistance Brasil formou um time de desenvolvimento dedicado a essas transformações e apostou em Interfaces de Programação de Aplicação (API) públicas: tecnologias que auxiliam na criação de ferramentas para atender os clientes, como por exemplo aplicativo para rede de prestadores de serviço, aplicativo de venda e assistência, assistente virtual, chatboots, entre outros. Essas funções tecnológicas são capazes de transformar a maneira de fazer negócios para trazer a customização digitalizada de serviços ao setor de assistência e de seguros.

É sobre essa experiência que Fernando Diniz falará em seu painel: o caminho que a EABR percorreu para mudar o mindset de todos os setores da companhia defendendo o uso da tecnologia, apresentando todos os benefícios de implantar novas soluções, somado ao desafio da transformação de cultura para os clientes, mostrando que essa era a direção correta a seguir para atender os desejos do consumidor. O principal objetivo foi mostrar às empresas com as quais trabalham -- que geralmente são companhias tradicionais, com sistemas legados que tornam a transformação tecnológica mais desafiadora -- que essa nova maneira de fazer negócios seria capaz de cuidar de suas operações.

“Hoje, qualquer projeto que iniciamos não é mais um projeto, ele é um produto que tem um ciclo de vida contínuo e enquanto existir na companhia será aperfeiçoado”, destaca Diniz, que lembra ainda que, embora o processo de transformação digital da Europ Assistance Brasil esteja bastante consolidado, a atualização deve ser constante. “Atualmente, os segmentos auto e residencial são os que mais têm se beneficiado com essa mudança, mas em breve as demais áreas da companhia também acompanharão a tendência”, conta o executivo.

Acompanhar o IT Fórum X é uma oportunidade para aprender a partir da experiência da Europ Assistance Brasil como é possível inserir tecnologias disruptivas em mercados conservadores. “Aprendemos muitas coisas durante esse processo e queremos passar adiante. Foi, inclusive, durante essas mudanças que entendemos que a EABR não precisava continuar seguindo apenas com o modelo business to business, mas que por meio de API’s nós podemos também atender diretamente o consumidor final”, comemora Diniz.

SERVIÇO:
Evento: IT Forum X
Local: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387

Painel EABR: Europ Assistance , Transformação De Negócios Por Meio De Apis Públicas
Data: 16/10 - Quarta-feira
Horário: 11h30 às 12h
Mais informações: IT Forum X

SOBRE A EUROP ASSISTANCE

Fundada em 1963, a Europ Assistance Group, pioneira em assistência 24h e parte do Generali Group, líder em seguros, oferece suporte a clientes em mais de 200 países e territórios, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. No Brasil desde 1996 como Europ Assistance Brasil, a companhia atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, que está entre as três maiores operações do Brasil no ramo de rastreamento, monitoramento, telemática e recuperação de bens, com mais de 260 mil objetos rastreados. A unidade conta com mais de 150 posições de atendimento simultâneos e equipe de 800 instaladores e recuperadores, que realizam mais de 45 mil serviços por mês. A Europ Assistance tem a missão de trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar. São 7.765 colaboradores trabalhando para que a companhia seja a maior e mais confiável em assistência no mundo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto