Logo
Imprimir esta página

Geração Y e Z aumentam participação no mercado de vendas diretas atraídos por possibilidade de ascensão

Geração Y e Z aumentam participação no mercado de vendas diretas atraídos por possibilidade de ascensão

Na Jeunesse, marca norte-americana de cosméticos, jovens entre 18 e 29 anos representam 14,5% da força de vendas

Uma senhora batendo de porta em porta com uma mala de produtos e catálogos nas mãos, com o objetivo de complementar a renda do mês. Apesar de recente, essa cena já não retrata mais a realidade do setor de vendas diretas, que vem seguindo a tendência global de digitalização dos negócios, além de oferecer oportunidades de ascensão profissional cada vez mais rápidas.

Com a inclusão de plataformas tecnológicas e dinamismo no processo das vendas diretas, os mais jovens – Geração Z (15 a 20 anos) e Y (21 a 34 anos), não precisam mais bater de porta em porta para vender e, por isso, apostam no segmento como carreira e não mais apenas como composição de renda.

Segundo a Associação Brasileira de empresas de Venda Diretas (ABEVD), em 2017, 48,3% dos revendedores do setor tinham entre 18 e 29 anos - mais de 4,1 milhões de brasileiros atuam no segmento e 56,7% são mulheres.

A Jeunesse, empresa norte-americana de cosméticos com foco em rejuvenescimento e vida saudável, nasceu há nove anos já dotada de um sistema digital, embora seu modelo de negócios seja a venda direta. O foco na Jeunesse não são catálogos impressos e os treinamentos são feitos no digital e em grandes eventos da companhia. A Jeunesse chegou ao Brasil em 2016 e atualmente conta com mais de 100 mil distribuidores.

A Jeunesse conta com um escritório virtual no qual os distribuidores têm acesso a todas as informações sobre o negócio, treinamentos e materiais de apoio. Isso tudo também está acessível na palma na mão, com o aplicado JMobile! Outro grande diferencial da Jeunesse é oferecer aos distribuidores um e-commerce para realizar vendas à distância. O processo é muito simples: o cliente entra no e-commerce do nosso distribuidor, escolhe seus produtos, realiza o pagamento e Jeunesse entrega diretamente em sua casa.

"Hoje o distribuidor entra em contato com o cliente pelo Whatsapp e a compra muitas vezes é guiada digitalmente para as nossas plataformas virtuais", explica Kátia Ambrosio, gerente de Marketing da Jeunesse. Hoje o Brasil é o segundo maior faturamento da Jeunesse no mundo.

Na força de vendas da Jeunesse, os dois grandes destaques de adesão ao negócio estão concentrados em duas faixas etárias - 18 a 22 anos, com crescimento de 10% entre 2018 e 2019, e 23 a 29 anos, que expandiu 6 % no mesmo período de comparação. Juntos, esses perfis representam 14,5% da base de toda o universo de distribuidores da Jeunesse no Brasil. Já a faixa de até 35 anos corresponde a 31,4% do universo de distribuição da marca.

Um dos exemplos da atração de jovens para esse modelo de negócios é Victor CFG, que aos 20 anos de idade é um dos principais distribuidores da Jeunesse no Brasil.

Inspirado pelos pais, que também são vendedores da marca, o jovem conta que assistiu a uma apresentação da empresa, em casa, em uma reunião do pai com alguns sócios, e se interessou. "Vi um modelo de negócios meritocrático, que poderia me proporcionar conquistas de acordo com o meu desenvolvimento", explica o jovem, que hoje integra a categoria Safira Elite, revendendo seus produtos em mais de 10 países.

Os distribuidores da Jeunesse compram os produtos a preço de atacado, podendo ganhar entre 20% a 45% de lucro sobre cada venda no varejo. A marca tem um portfólio de 12 linhas de produtos divididas nas categorias de cuidados pessoais e nutrição.

Em 2018, a venda direta cresceu cerca de 2% e movimentou R$ 45,2 bilhões, colocando o país na sexta posição do mercado global. De acordo com a ABVED, a expectativa para 2019 é chegar a 3% ou 4% de aumento.

Sobre a Jeunesse

Fundada em 2009, na Flórida, a Jeunesse atua em mais de 140 países entre América do Norte, Europa, Ásia, Oceania e África. É conhecida por sua referência em inovação e tecnologia atrelada a produtos focados em rejuvenescimento, beleza e vida saudável. A marca conta com um conselho científico especializado para o desenvolvimento de suas fórmulas. A empresa está desde 2016 no Brasil desenvolvendo oportunidades de empreendedorismo para que as pessoas atinjam seu potencial e sejam líderes de seu próprio negócio, expandindo a sua expertise na estratégia de vendas diretas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto