Insuretech Connect discute as tendências do mercado de seguros
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Comunicação Sincor-SP, com informações do /Cqcs/
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
As tendências, inovações, oportunidades e desafios do mercado de seguros foram discutidas durante o Insuretech Connect (ITC), que aconteceu entre os dias 23 e 25 de setembro, em Las Vegas. Com a presença de grandes nomes da tecnologia e do setor, o evento é considerado o maior de inovação em seguros do mundo.
Durante o evento, os executivos da Microsoft e Google apontaram que as principais preocupações das empresas são questões mais emergentes, como os riscos cibernéticos e os riscos climáticos.
Outro painel abordou a mudança na jornada do cliente no processo de sinistros de riscos patrimoniais. O palestrante explicou que, após um incêndio, a análise de imagens aéreas de resolução ultra alta ajuda a avaliar os danos à propriedade, para que o processo de sinistro possa começar mais rapidamente.
O presidente da Allstate Company, Glenn Shapiro, ressaltou que o mercado precisa mudar algumas coisas. “Nossa indústria tem sido estática, poucas mudanças quando nos comparamos com outras indústrias como serviços bancários”. Segundo ele, a natureza regulatória da indústria do seguro faz com que os atores fiquem na zona de conforto. “O setor bancário empoderou o cliente com soluções digitais, autosserviço simples e ágeis”, descreveu.
Já o CEO da Lippincott, Chris Colborn, acredita que exista um certo desalinhamento de interesses entre os principais agentes da indústria de seguros. “As marcas precisam achar seu propósito, ser relevante na vida do cliente. Nossa indústria ainda é baseada em transações e não em relacionamento e engajamento com cliente”, afirmou.
Uma das mais respeitadas jornalistas de negócios de tecnologia americana e co-fundadora da Recode, Kara Swisher, falou sobre as principais tendências no mundo da tecnologia para os próximos anos, com destaque para o setor de automóvel. “Possuir um carro em breve será como possuir um cavalo – um hobby peculiar, uma raridade interessante e uma coisa legal para dar uma volta no fim de semana. A propriedade de carros particulares declinou globalmente no ano passado e é uma tendência que acredito que vai acelerar mais rapidamente do que as pessoas pensam”, disse.
O coordenador do Comitê de Inovação do Sincor-SP e CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, foi um dos painelistas do evento, que falou sobre as experiências da corretora no mercado de seguros brasileiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>