Startups que Revolucionam o Mercado de RH
De Employer Branding a análise de perfil comportamental, o setor de RH tem avançado tecnologicamente e conta com o apoio de startups que criam soluções para aumentar a eficiência de processos de recrutamento e gestão de pessoas. Segundo a pesquisa HR Technology Disruptions, realizada pela consultoria Deloitte, as HR Techs receberam US$ 1,8 bilhão em aportes nos últimos dois anos, demonstrando que, mais do que nunca, elas chegaram para revolucionar o setor.
Entre as brasileiras, a GeekHunter surgiu para garantir maior velocidade nos processos seletivos e uma contratação mais assertiva para o mercado de desenvolvedores de software. De forma transparente, a ferramenta evita entrevistas desnecessárias com profissionais que talvez declinem a proposta por não condizer com as suas expectativas, como ocorre no formato das contratações tradicionais.
"A plataforma digital une esforços e tecnologia para apresentar apenas os profissionais mais seletos de alta performance para as contratantes. As empresas fazem o convite a partir dessa triagem e os profissionais aceitam ou não a proposta de acordo com as suas expectativas, também. Ou seja, invertemos o processo atual, em prol tanto de empregadores como de profissionais", explica Tomás Ferrari, CEO da GeekHunter.
Já a Solides, HR Tech especializada em gestão e recrutamento de pessoas, foi criada para proporcionar soluções de automação para recursos humanos e gestão comportamental de colaboradores, ferramentas que são essenciais para que o setor se torne mais estratégico e com resultados mais efetivos. O software atua do processo de recrutamento e seleção até o desenvolvimento dos colaboradores, levando inteligência de dados para a Gestão de Pessoas em empresas de todos os portes. Além de disponibilizar testes de perfil comportamental, a plataforma permite cadastro completo dos funcionários, realização da engenharia de cargos, otimização do processo seletivo e muito mais em um único espaço.
"O RH precisa de uma ferramenta que integre os seus processos, não deixando de garantir as funcionalidades necessárias para torná-lo cada vez mais estratégico. Por isso criamos uma plataforma completa que une tanto soluções de automação para recursos humanos quanto gestão comportamental que tem a missão de otimizar processos seletivos e relacionamento com colaboradores disponibilizadas em um dashboard completo e intuitivo", explica Mônica Hauck, CEO da Solides.
E a Estudante Herói, plataforma que conecta jovens universitários a marcas empregadoras, possibilita a aplicação do conceito de "employer branding", que consiste em gerar uma percepção positiva a respeito da empresa como local de trabalho. A startup permite que as organizações conversem com os talentos antes mesmo que estejam inseridos no mercado de trabalho, fortalecendo a imagem e mantendo-se competitiva. Além de divulgar vagas e eventos diretamente para esse público.
"Os estudantes se cadastram nas nossas plataformas para imprimir apostilas gratuitas e receber informações constantes sobre vagas, eventos e empresas. É uma oportunidade para as marcas empregadoras estarem um passo à frente no que diz respeito à atração de talentos", finaliza o CEO Gustavo Leme.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>