Logo
Imprimir esta página

Pesquisa de "efeitos negativos" avalia sentimentos de preocupação e raiva na vida pessoal e profissional

Relatório Mundial da Felicidade aponta o Brasil como o pior colocado entre países da América Latina; sentimentos como tristeza, preocupação e raiva são fatores determinantes para melhorar o engajamento de equipes

O bem-estar do colaborador tem sido um assunto bastante discutido nos debates de recursos humanos e gestão de pessoas. De acordo com o Relatório Mundial da Felicidade, realizado pela Gallup, empresa de pesquisas, e a Organização das Nações Unidas (ONU), em março de 2019, o Brasil caiu 16 posições no ranking da felicidade, entre 2015 e 2019, ocupando a 32ª posição, de 156 países. O levantamento mostrou, ainda, que o país foi colocado como o pior da América Latina na categoria "efeitos negativos", que avaliam sentimentos como tristeza, preocupação e raiva, ficando em 105º na classificação mundial.

A felicidade é imprescindível para a qualidade de vida do qualquer indivíduo e no ambiente de trabalho é fundamental para a produtividade e engajamento. O CEO da Passadori Educação, Liderança e Negociação, Reinaldo Passadori, explica que o local de trabalho é o lugar onde passamos a maior parte do tempo, por isso, deve ser um ambiente onde os colaboradores sintam-se à vontade. "Locais desorganizados, com muito barulho ou mal estruturados comprometem o bem-estar do colaborador o que, consequentemente, reflete na produtividade. A estrutura da organização, a forma de se relacionar com colegas de trabalho e a relação entre gestor e equipe influenciam, diretamente, no rendimento da empresa", completa.

Entre os fatores que são determinantes para aumentar a satisfação dos colaboradores, estão as relações interpessoais, a organização do ambiente e o reconhecimento. "As empresas devem incentivar, sempre, a troca de informação e respeito entre os colegas, tendo em vista que o bom relacionamento no ambiente corporativo promove clima agradável, permitindo que o profissional tenha prazer de estar ali e realize as tarefas propostas da melhor maneira", afirma.

O especialista comenta, ainda, que o reconhecimento é um dos principais motivos para o aumento no engajamento dos colaboradores. "Todos nós precisamos de objetivos, pessoais e profissionais, que nos estimulem diariamente. Por isso, ter o seu trabalho reconhecido, por meio de feedbacks, e recompensado, seja com promoções ou benefícios, faz com que o profissional sinta-se valorizado pela organização e aumente, também, a sua autoestima. É importante que os líderes e gestores saibam motivar sua equipe, para que se tornem profissionais engajados e satisfeitos", finaliza Passadori.

Sobre a Passadori Comunicação, Liderança e Negociação

Há 34 anos, a Passadori Educação, Liderança e Negociação prepara profissionais para se destacarem no mercado de trabalho por meio de treinamentos de alta performance, ministrados nas áreas da comunicação, liderança, desenvolvimento organizacional e relacionamento com o cliente. Unindo tradição e inovação, em sua trajetória, já capacitou mais de 100 mil profissionais e desenvolveu mais de 500 projetos para as maiores empresas do Brasil. Além dos treinamentos, a Passadori oferece orientação profissional por meio de sessões de coaching e realização de palestras com Reinaldo Passadori, um dos maiores especialistas do Brasil nesse segmento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto