Logo
Imprimir esta página

O futuro das empresas: o que buscam os negócios orientados à humanidade

A busca por gerar lucros é um cenário óbvio para qualquer empresa, mas decidir como fazê-lo se tornou primordial. Em uma era em que ter propósito é essencial para todas as marcas, a 2Future traz um questionamento com os olhos voltados para o futuro.

O maior legado que podemos deixar para as futuras gerações é mostrar que nós somos os únicos responsáveis pelo nosso futuro

Em algum momento da vida, todos fazem essa pergunta que é complexa, mas inevitável. A busca por propósito está cada vez mais presente no contexto contemporâneo e é interessante observar que ela virou um diferencial no consumo de produtos. Se antes os consumidores buscavam diferencial em preço ou atributos do produto, hoje em dia eles buscam a mensagem que essas marcas trazem no DNA.

Uma pesquisa realizada pela Edelman Earned Brand mostra que essa tendência é global. Segundo ela, 69% dos brasileiros compram ou boicotam marcas de acordo com o posicionamento delas. A sociedade finalmente enxerga as empresas e grandes corporações como agentes participantes da sociedade. “Estamos todos no mesmo barco. O que eu compro, uso e consumo deve estar alinhado com quem eu sou” - é este o pensamento.

Qual a importância de ter um propósito?

O psicólogo russo Lev Vygotsky possui uma afirmação famosa sobre o papel do educador na sociedade. Segundo ele, o meio influencia o homem e o homem influi, forma e transforma o meio. Trata-se de uma via de duas mãos: receber e contribuir. É impossível ganhar dinheiro pelo dinheiro. Uma rotina de trabalho sem um objetivo maior de garantir retorno à sociedade é uma rotina triste, então a palavra de ordem é propósito.

Essa palavra está muito presente nos estudos que a escritora Emily Estafahani Smith fez durante anos para suas obras. Em seu livro mais famoso “O poder do sentido: os quatro pilares essenciais para uma vida plena”, ela cita a importância de ter um propósito.

Ter um propósito não é tanto sobre ganhos, é mais sobre o que é feito pelos outros. Alguns podem olhar um restaurante e dizer que o propósito dele é servir comida. Mas quem enxerga propósito, pode olhar o mesmo restaurante e dizer que o propósito dele é gerar boas lembranças e momentos em torno de uma mesa.

O futuro é de nossa responsabilidade

A busca pela geração de lucros é um cenário óbvio para qualquer empresa, mas decidir como fazê-lo se tornou primordial. A 2Future Holding, por exemplo, é uma holding que decidiu pensar grande e além. Assumindo a responsabilidade de ser protagonistas de um futuro melhor, ela utiliza recursos a favor do avanço, principalmente através da tecnologia.

Criada pelo brasileiro Luís Felipe Silveira, a holding é formada por empresas inspiradoras de diversos segmentos que possuem como foco o bem-estar e o comprometimento com o futuro. Entre elas, a Hypercubes, que utiliza tecnologia de nanosatélites para analisar o solo da Terra e nascida na Singularity University, no Vale do Silício.

Segundo Luís Felipe, o propósito conecta e norteia os colaboradores. “Esse sentimento dá sentido ao trabalho e motiva todos nós”, explica. “A 2Future acredita que o maior legado que ela pode deixar para as futuras gerações é mostrar que nós somos os únicos responsáveis pelo nosso futuro”.

Outras empresas compõem a holding, como a OneSkin, que é pioneira em rejuvenescimento de células através da senescência, e a Qriar Technolgies, que entrega soluções práticas em cibersegurança. Todas elas, porém, reúnem o mesmo viés: o potencial para fazer a diferença na vida das pessoas.

“Desejamos transmitir atitude e coragem para fazer escolhas e criar coisas incríveis. Devemos nos comprometer em tornar o mundo melhor, realizando trocas justas e verdadeiras”, conclui Luís Felipe.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto