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Mais de 40% das pessoas pretendem aproveitar os descontos na Semana do Brasil e no Dia do Cliente

A presença digital é cada vez mais importante para as marcas, cerca de 57,2% são influenciados pela experiência online na hora de tomar uma decisão de compra

De acordo com um estudo realizado pela Social Miner em parceria com a Opinion Box, apenas 19,7% dos entrevistados disseram não ter intenção de compra no Dia do Cliente. Já 43% quer aproveitar a data e 37,3% pode ser convencido a comprar, caso haja descontos ou promoções vantajosas.

A pesquisa ainda revela que a presença digital é cada vez mais importante para as marcas ganharem notoriedade junto ao público, cerca de 57,2% são influenciados pela experiência online na hora de tomar uma decisão sobre quais ofertas aproveitar.

“O e-commerce sempre foi um mercado com alto potencial e crescimento contínuo. Por isso, atentar-se em datas especiais é fundamental para se destacar e diferenciar o negócio de tantos outros que são seus concorrentes. O meu e-commerce sempre tem novidade, seja em produtos ou lançamentos, parcerias com influencers, frete grátis, descontos, enfim, com o cliente cada vez mais decidido e sabendo o que quer, o lojista precisa se reinventar e se antecipar.”, menciona a CEO da Francisca Joias, Sabrina Nunes.

O estudo também mostrou que 19,5% vão deixar para conferir as ofertas a uma semana do Dia do Cliente. Por fim, a maioria 30% vão pesquisar na véspera ou mesmo no dia 15 de setembro. Ou seja, caso o seu negócio ainda não esteja preparado para aproveitar a data, ainda há tempo.

#1 - Saiba quais são seus produtos/serviços e o que você vai ofertar de descontos e promoções. Antes de sair anunciando suas promoções, faça um planejamento e entenda o quanto de desconto (%) você pode conceder sem afetar sua margem de lucro.

#2 - Tenha controle do seu estoque, entenda quais peças têm em estoque. E caso tenha selecionado para desconto alguma peça que não há disponibilidade ou com poucas unidades, repense seu planejamento.

#3- Pense na logística e entrega, você vende para qualquer região? Quanto tempo demora para chegar suas entregas? Os clientes reclamam? Você tem parceria com transportadoras ou Correios? Enfim, pense em tudo isso.

#4 - Embalagem, quando alguém compra algo de você, a pessoa não compra apenas um produto ou serviço, ela compra experiência. “Na Francisca sempre tentamos inovar na entrega, embalagem nova, fazemos cartinha/bilhetinho, cupom de desconto para próxima compra, junto com o produto comprado mandamos um mimo (presentinho) um anel, brinco, esmalte, enfim, nossa cliente sempre tem uma surpresa ao receber seu produto.”, acrescenta a empresária.

#5 - Pós-venda, ter um negócio online é diferente de ter uma loja física, não existe a relação olho no olho. “Uma carta na manga é usar os sentidos: visão, olfato, paladar e tato. Isso mesmo, você irá causar sensações e experiências boas para seu cliente. O cliente hoje é protagonista, ele que manda no negócio, quanto mais cedo o empreendedor entender isso mais fácil será atender as necessidades do cliente.”, finaliza.


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