Empresa brasileira de automação de RH expande para Portugal e Espanha
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Cauê Reboucas
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Alstra, startup que usa inteligência artificial para hiperconectar talentos autônomos a oportunidades no mercado, com mais agilidade e sem burocracias, chega à Europa
A Alstra, primeira startup brasileira a usar inteligência artificial para hiperconectar especialistas independentes a oportunidades de trabalho em projetos, expande suas operações para Portugal e Espanha. Fundada há pouco mais de um ano e tendo como base a transformação digital para atender as exigências do mercado do futuro, a plataforma já conta com mais de 6,5 mil especialistas cadastrados no Brasil e grandes clientes como Itaú, Femsa, Coca Cola, Travelex, KPMG, PWC e Recovery.
A proposta da Alstra é suprir a necessidade crescente do mercado por talentos e habilidades cada vez mais específicos de forma ágil, assertiva e sem burocracias. Para isso, são usados algoritmos proprietários de matching, que combinam o perfil, a experiência e o conhecimento técnico do profissional com as particularidades do projeto.
De acordo com Cai Igel, sócio fundador da companhia, o futuro do trabalho já começou. Por isso, o foco da Alstra é atrair os profissionais da economia GIG, ou seja, especialistas que já trabalham de forma independente e talentos que buscam um modelo profissional diferente. “Percebemos que muitos profissionais já se cansaram do modelo de trabalho formal, sem propósito, aquela rotina monótona de bater ponto que todos conhecemos. A nossa demanda cresce na medida em que as pessoas percebem que podem ser protagonistas de suas carreiras e encontrar o equilíbrio ideal entre vida pessoal e profissional. Do outro lado, estão empresas que buscam flexibilizar seu acesso à capital intelectual e otimizar a realização de projetos estratégicos”.
A Alstra está levando esse mesmo conceito para Portugal e Espanha, países estrategicamente escolhidos para iniciar a expansão da startup por serem mercados bem estruturados e berços de ecossistemas de inovação e de tecnologia. Segundo Cai, “milhares de profissionais em todo o mundo anseiam por trabalhar quando e onde quiserem. Essa é nossa missão: unir talentos com as melhores oportunidades. Sem burocracia, lentidão ou demora”.
Um dos objetivos da Alstra na Península Ibérica é encontrar parcerias de sucesso. “Pretendemos acessar o superecossistema de inovação desses países para conectar a companhia com diversas soluções que possam agregar e aprimorar nossa expertise tecnológica e de mercado”, comenta o executivo.
Sobre a Alstra
A Alstra é uma startup que utiliza inteligência artificial, unida à experiência humana, para hiperconectar talentos e empresas. A empresa visa suprir a necessidade crescente do mercado em ter talentos de forma ágil, assertiva, sem burocracias e sob demanda para executar projetos. Para chegar a esse resultado, criou uma plataforma digital na qual são usados algoritmos proprietários de matching, que combinam o perfil, a experiência e o conhecimento técnico do profissional com a necessidade do projeto. No Brasil, já são mais de 6,5 mil talentos registrados e a companhia acaba de se expandir para Portugal e Espanha.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>