Apesar do cenário econômico, mercado de seguros continua otimista
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Sincor-SP
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Edição de julho da Carta de Conjuntura aponta expectativa baixa para o avanço da economia do Brasil, mas aposta nas reformas
Em março do ano passado, a projeção de crescimento econômico do País para 2019 era de 3%, mas com a lenta recuperação dos indicativos e a estagnação da taxa de desemprego, a expectativa reduziu para 1%. Diante deste cenário, o mercado de seguros se mantém otimista, já que aposta nas reformas. É o que aponta a última edição da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, produzida pelo Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros (SindsegSP) e pelo Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP).
Desde o mês de maio deste ano, o mercado de seguros se mostra otimista. Em julho, por exemplo, o índice de confiança atingiu 115 pontos. Ainda um pouco longe dos 130 pontos registrados no início do ano. “O desafio agora é especular se tal evolução favorável em seguros poderá se manter, caso os números econômicos do País não melhorarem de forma mais substancial no segundo semestre”, diz o estudo.
Nos ramos típicos de seguros, como automóvel, pessoas, residencial e empresarial, mas sem contar saúde suplementar, a variação acumulada da receita foi de 7%, em valores até junho de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado. O resultado do setor tem sido afetado pela queda da receita do seguro DPVAT nos últimos anos. Se este ramo fosse excluído, o avanço seria de 9%.
O ramo de pessoas se mantém em destaque, com variação de 15% e faturamento de R$ 21 bilhões até junho deste ano. Em ramos elementares, o avanço foi de 3% na comparação com o mesmo período do ano passado, com faturamento de R$ 36,2 bilhões.
Confira na íntegra a Carta de Conjuntura: https://www.sincor.org.br/wp-content/uploads/2019/08/cartadeconjuntura_julho.pdf
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>