Susep sugere cliente oculto para fiscalizar mercado
Em consulta pública ao mercado de seguros, publicada no dia 15 de agosto, a Susep sugere o uso do cliente oculto para fiscalizar o setor, através de minuta de Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).
De acordo com a minuta, o cliente oculto poderá pesquisa, simular e testar o processo de contratação, a distribuição, a promoção, a divulgação e a prestação de informações de seguro, título de capitalização ou plano de previdência complementar aberta. O objetivo é verificar a adequação das práticas de conduta, no que se refere ao relacionamento com o cliente, de eventual distribuidor ou do ente supervisionado à regulação vigente.
Os interessados têm até o dia 16 de setembro para encaminhar seus comentários e sugestões, por meio de mensagem eletrônica dirigida ao endereço , devendo ser utilizado o quadro padronizado específico, disponível na página da Susep na Internet.
O documento ainda dispõe sobre princípios a serem observados nas práticas de conduta adotadas pelas sociedades seguradoras, sociedades de capitalização, entidades abertas de previdência complementar e distribuidores, no que se refere ao relacionamento com o cliente, e sobre o uso do cliente oculto na atividade de supervisão da Susep, na forma definida por esta Resolução.
Confira na íntegra: http://www.susep.gov.br/setores-susep/seger/copy_of_normas-em-consulta-publica/Minuta%20de%20Resolucao%208.pdf
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>