Brasilprev completa 26 anos, celebrando a liderança de mercado e unindo tradição e inovação
Desde a sua fundação, em 1993, até os dias de hoje, a empresa se destaca por trazer soluções inovadoras ao mercado. Algo que só uma especialista pode fazer.
Líder do mercado de previdência privada, com mais de 2 milhões de clientes e ativos sob gestão superiores a R$ 270 bilhões, a Brasilprev completa 26 anos de atuação em 02 de agosto de 2019, reunindo atributos que se complementam: tradição, experiência e inovação.
E não poderia ser diferente. Resultado da parceria de duas empresas que, juntas, têm mais de 300 anos de atuação – a primeira, a BB Seguros, que representa os negócios de seguridade de um dos maiores bancos do país, o Banco do Brasil, e a segunda, a Principal, companhia americana líder global de investimentos, – a Brasilprev já nasceu grande. A união dessas duas forças possibilitou uma ampla capacidade de distribuição dos produtos e experiência para atuar na gestão dos recursos dos clientes.
“Nós somos líderes de mercado com 30% de market share porque somos especialistas. Como sempre dizemos, e é nossa missão, ‘nós nos comprometemos com os clientes e suas famílias a atingirem seus projetos de vida, por meio de apoio consultivo confiável e experiência personalizada, ágil e inovadora’. Pensamos e respiramos previdência privada”, diz o presidente da Brasilprev, Walter Malieni (foto).
Desta maneira, a empresa busca sempre inovar. Foi a primeira a lançar produtos para os objetivos de crianças e adolescentes, o Brasilprev Júnior, em 1997, criando um novo segmento no mercado – o Menor –, e também a pioneira no território nacional a comercializar os fundos com o conceito life cycle funds, o Ciclo de Vida, oferecido ao mercado brasileiro em 2007 e que até hoje se encaixa ao moderno cenário econômico, que já vislumbrava a queda da taxa de juros.
“Fazemos nossa gestão olhando as oportunidades, comparando a melhor relação entre risco e retorno, com opções para todos os perfis e prezando pelo suitability dos clientes”, destaca Malieni, que ainda ressalta o comprometimento dos colaboradores da Brasilprev. “Nosso foco é o cliente, e por isso oferecemos venda consultiva e acompanhamos nossos clientes em toda jornada, e isso não pode ser feito sem um time unido na missão de realizar os projetos de vida dos clientes”.
Outro produto inovador foi o Brasilprev Fácil, lançado em agosto de 2018, com objetivo de aumentar o acesso à previdência. A solução permite depósitos mensais de R$ 100. As demais configurações iniciais do plano, como os fundos de investimento e a tabela de tributação, são automaticamente sugeridas. Elas foram desenhadas pensando no perfil do cliente com renda entre R$ 2.000,00 e R$ 8.000,00 com o objetivo de usar o dinheiro após 10 ou mais anos de acumulação. O cliente, entretanto, tem a flexibilidade para fazer alterações nessas características, tanto no momento da contratação quanto no futuro. A sugestão inicial destina 100% da contribuição a um fundo de renda fixa com perfil moderado. Composto por títulos públicos e privados de prazo mais longo, ele expõe o montante investido à média volatilidade visando retornos mais significativos no longo prazo.
Mais de 177 mil pessoas já aderiam ao produto desde o seu lançamento, superando as previsões da empresa. “É um produto popular que tem uma característica fantástica, que é ajudar o brasileiro a iniciar o seu planejamento financeiro”, garante Malieni.
Sobre a Brasilprev
Com 26 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia faz a gestão de R$ 270 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com canais digitais e a rede de agências do Banco do Brasil como principais canais de distribuição.
Sobre a G&A
Reconhecida agência de Relações Públicas, a G&A Comunicação Corporativa construiu, ao longo dos seus 28 anos, uma relação de confiança com grandes empresas e organizações. Seus valores são integridade, atitude, foco no cliente, respeito pelas pessoas, visão global, agilidade local, alta performance e espírito de inovação. Com base nesses princípios, contribui para zelar e preservar reputações. Entre suas especialidades do espectro da comunicação corporativa estão: relacionamento com a imprensa, comunicação interna, media training, gestão de crise, marketing de influência e posicionamento de marca. Alia a experiência de seus consultores com a criatividade de jovens talentos, sempre com o compromisso de oferecer uma prestação de serviço pautada pela responsabilidade e senso crítico.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>