"Diversidade nas equipes deve ser a principal aposta dos líderes", afirma presidente da Alcon Brasil
Os desafios da liderança são tema de novo vídeo da 3ª temporada de Diálogos com CEOs, promovida e divulgada gratuitamente pela Corall Consultoria
A busca pela diversidade nas empresas é algo em que qualquer líder tem que apostar, segundo Luciano Marques, presidente da Alcon Brasil. Ele é um dos entrevistados da 3ª temporada da série Diálogos com CEOs, projeto desenvolvido e divulgado gratuitamente pela consultoria Corall (www.corall.net) em seu canal no YouTube. A ação tem o objetivo de promover um diálogo sobre as tendências da nova economia, liderança e gestão de desafios, além de apresentar histórias de CEOs que fazem a diferença como líderes e seres humanos.
Em discussão sobre os desafios da liderança, Marques defende que a diversidade nas equipes é umas ferramentas mais poderosas no meio corporativo, já que grandes saltos de inovação vêm de pensamentos diferentes. Para o líder, as barreiras de títulos e cargos também estão sendo quebradas e o conceito de "fazer carreira" e da hierarquia serão cada vez mais repensados.
"Hoje as pessoas defendem outros valores, como a mobilidade, uma carga horária de trabalho mais flexível, poder se expressar, etc. Além disso, há a valorização de grupos multifuncionais, em que cada um colabora com a sua expertise, independentemente do título. Isso é transformador nas organizações", ressalta o presidente da Alcon Brasil.
A Corall é uma consultoria focada em liberar potência de pessoas e organizações. Segundo Erica Isomura, sócia consultora da Corall, a liderança não é algo que alguém possua, e sim algo a ser adquirido aos poucos, em um processo, e a verdadeira liderança influencia transformações práticas. "A palavra trabalho, por si só, está perdendo força no dia a dia das novas gerações, hoje ela está sendo ressignificada como experiências de trabalho", conclui.
No novo vídeo, o presidente da Alcon Brasil analisa desafios da nova gestão e conta sobre sua experiência fora do país. Assista em: www.youtube.com/watch?v=1ZM2cCY-Ng8.
Sobre a Corall - A Corall (www.corall.net) começou a atuar em 2011 com o encontro de quatro amigos - Angélica Moretti, Artur Tacla, Maurício Goldstein e Vicente Gomes - que compartilhavam uma visão de mundo e inquietações com relação ao seu trabalho como consultores e executivos no mundo dos negócios. Eles entendiam esse encontro como um chamado para algo maior, o que acabou se concretizando com a fundação da empresa em 2013.
O nome Corall é inspirado nos recifes de coral, estruturas orgânicas que formam sistemas com alta capacidade de regeneração, transformação, grande biodiversidade e eficiência. É também uma fusão entre as palavras "core" (essência) e "all" (todos). Inclui ainda outros significados, como a afinação e a beleza da música cantada em conjunto, em coral, e o simbolismo da cobra coral, que, no universo das organizações, pode significar tanto algo perigoso quanto transformador.
Hoje a Corall conta com cerca de 150 clientes e mais oito sócios consultores chegaram ao grupo: Alessandra Almeida, Alessandro Gruber, Érica Isomura, Fábio Betti, José Luiz Weiss, Marcelo Ribeiro dos Santos, Marcio Svartman e Ney Silva.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>