Apoie o Agosto Lilás em sua empresa
No mês de agosto, a Lei Maria da Penha, de 2006, faz aniversário e a campanha Agosto Lilás convida à reflexão e conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A Lei Maria da Penha foi sancionada, depois de mais de quatro anos de debate, no dia 7 de agosto de 2006. Antes disso, casos de violência doméstica eram tratados com descaso e as penas se baseavam em pagamentos de cestas básicas ou trabalhos comunitários.
Além de punir os agressores, o texto da lei apresenta os tipos de violência doméstica e familiar, fortalece a autonomia das mulheres, cria meios de assistência e atendimento humanizado, prevê a instituição de Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, institui as medidas protetivas de urgência e estabelece a promoção de programas educacionais com perspectiva de gênero, raça e etnia, entre outras propostas.
E os efeitos da violência contra a mulher que acontece no ambiente familiar não se limita apenas à este âmbito. De acordo com o II Relatório da PCVDFMulher , “Violência Doméstica e seu Impacto no Mercado de Trabalho e na Produtividade das Mulheres”, além de vários outros estudos já realizados sobre o problema, as mulheres submetidas à situações de violência doméstica apresentam menor capacidade de concentração e de tomar decisões no trabalho. Além disso se sentem estressadas com frequência e têm a produtividade diminuída (Fonte: IMP).
Por isso, combater a violência doméstica contra a mulher é uma tarefa de todos, inclusive das organizações. Pensando nisso, o blog Endomarketing.tv, que trata de assuntos como comunicação interna, gestão de pessoas e endomarketing, produziu um conjunto de materiais para as empresas trabalharem o Agosto Lilás com seus colaboradores. Esses materiais podem ser baixados gratuitamente e customizados com a identidade visual da empresa. O conjunto é composto por pôsteres para a parede, uma cartilha informativa, vinheta para a TV Corporativa, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>