Acordo UE-Mercosul divide opiniões entre os dois lados do Atlântico
FONTE: CNSEG / GFIA
Acordo UE-Mercosul divide opiniões entre os dois lados do Atlântico, informou o site de notícias Euractiv. A esse respeito, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, disse que: “há dois lados nessa aliança. O Mercosul quer mais acesso a produtos agrícolas e a União Europeia quer colocar mais produtos industriais no Mercosul. Trata-se de uma negociação complexa que envolve interesses econômicos e políticos, e, por conta disso, divide a opinião de diversos atores. Com relação aos Seguros, esse acordo comercial pode gerar resultados bastante positivos, principalmente para o Seguro Rural. O aquecimento do agronegócio, somado a novas demandas do mercado, podem incentivar a expansão e criação de produtos e modalidades de coberturas no ramo.”
Sobre a GFIA
A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.
Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>