22º Congresso internacional UNIDAS debate a importância das autogestões na transformação da saúde no Brasil
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Stefani Paraíso
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Congresso acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, em Atibaia-SP; inscrições para participar do evento estão abertas
A UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestões em Saúde), entidade representativa do setor, vai debater a importância das autogestões na transformação do setor da saúde do Brasil no seu 22º Congresso. As inscrições para participar do evento, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, estão abertas.
O 22º Congresso Internacional UNIDAS, que é um dos mais importantes da área e fomenta as discussões do setor, reúne diversos profissionais da área da saúde, incluindo gestores de planos de saúde, dirigentes e executivos de instituições públicas e privadas, médicos, enfermeiros, acadêmicos, formadores de opinião e prestadores de serviços. Neste ano, 800 congressistas devem acompanhar as discussões.
Durante o Congresso acontecerá a 5º Expo UNIDAS, na qual empresas fornecedoras expõe seus produtos e serviços desenvolvidos para atender o sistema de saúde brasileiro, incluindo equipamentos, soluções tecnológicas e ferramentas de gestão.
As autogestões reúnem as operadoras de saúde sem fins lucrativos ligados às empresas do setor público e privado. Além disso, o segmento é considerado o formato ideal de saúde corporativa, onde os colaboradores têm participação ativa e decisória na gestão dos planos. Atualmente, as autogestões representam um universo de quase 5 milhões de beneficiários, composto por mais de 150 operadoras de saúde de diferentes portes e com diferentes modelos de relação empregado/patrocinador (empresa à qual a operadora é ligada).
Para o presidente da UNIDAS, Anderson Mendes, as autogestões têm um papel fundamental na transformação do setor no país. "A população brasileira está envelhecendo cada vez mais, trazendo um cenário desafiador na área da saúde, que precisa rever o seu modelo assistencial e trabalhar com foco em atenção primária à saúde. A autogestões se destacam por terem sido as primeiras a iniciar programas e discussões sobre importância da atenção primária à saúde, que é o futuro do setor, e representam hoje o melhor modelo de plano de saúde tanto para as pessoas, quanto para as empresas".
22º Congresso UNIDAS
De 23 a 25 de outubro de 2019
Bourbon Atibaia Resort - Atibaia (SP)
Inscrições: http://22congresso.unidas.org.br/
Sobre a UNIDAS
A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil. A autogestão em saúde é o segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. É administrado pela área de Recursos Humanos das empresas ou por meio de uma Fundação, Associação ou Caixa de Assistência – e não tem fins lucrativos. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 120 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência a quase 4,7 milhões de beneficiários, que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar. É entidade acreditadora chancelada pelo QUALISS, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do programa UNIPLUS.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>