Seguro de Responsabilidade Civil passa a ser obrigatório para patinetes elétricos no Rio de Janeiro
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por CNseg
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Decreto assinado pelo prefeito define que usuários podem ser responsabilizados civil, penal e administrativamente por acidentes
Em decreto publicado nesta quarta-feira, dia 3, no Diário Oficial, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, estabeleceu regras para o uso de patinetes elétricas nas ruas da cidade.
Entre as exigências do decreto, como o que proibe a circulação em calçadas e sua utilização de menores de 18 anos, destaque para o que estipula que seja embutido no valor do aluguel dos patinetes um seguro de responsabilidade civil, visto que os usuários do equipamento, em caso de acidente com terceiros, podem ser responsabilizados civil, penal e administrativamente pelo ocorrido.
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-RIO) e a Guarda Municipal serão responsáveis pela fiscalização das novas normas e as empresa que as desrespeitarem poderão ter os patinetes apreendidos, além de pagarem multas que variam de R$ 100 a R$ 20 mil. As empresas têm um mês para se adaptarem às novas regras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>