Economia 4.0 e os desafios das micro e pequenas empresas no gerenciamento financeiro tecnológico
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Malu Gonçalves
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), em janeiro de 2019, os pequenos negócios foram responsáveis pela geração de 60,7 mil empregos formais no Brasil. Micro, pequenas e médias empresas têm desempenhado papel crucial para a sobrevivência da economia, e mesmo assim, o cenário assusta quem pensa em abrir o próprio negócio quando se depara com o número de postos de trabalho que se fecham todos os dias. A soma de desligamentos registrados pelo CAGED até abril é de 5.215.622, frente à 5.529.457 admissões, uma variação de 0,82% que ilustra a lenta recuperação do país.
Lars Leber, country manager da Intuit, multinacional desenvolvedora de sistemas de gerenciamento financeiro para pequenas e médias empresas, afirma que o que está acontecendo com o mercado e como os proprietários de negócios passam a cuidar de suas finanças está impactando diretamente na evolução da economia atual que se molda aos preceitos da economia 4.0, tendência que já abarca países desenvolvidos e em desenvolvimento.
“Quando se fala na 4ª Revolução Industrial, as pessoas podem ter pensamentos incertos, de medo, mas quando abordamos a Economia 4.0, surge uma faísca de esperança. Por que isso acontece? Por conta da automatização do gerenciamento financeiro e de diversas áreas em que o empreendedor é forçado a se reinventar, e repensar no modelo de negócios e no relacionamento entre sua marca e os consumidores”, explica o executivo.
A Intuit quer ajudar no desenvolvimento das empresas, especificamente, proporcionando uma relação prática com as tecnologias de gerenciamento financeiro que precisam ser vistas como algo seguro para os prestadores de serviços. “Empreendedores buscam soluções e fogem dos riscos quando o assunto interfere diretamente em suas finanças. Tomar atitudes sem antes analisar as perspectivas é algo surreal. Por isso, uma boa ferramenta de controle financeiro para a empresa é aquela que mostra as informações de maneira clara, sem que haja espaço para qualquer tipo de confusão, analisando cenários e otimizando o tempo do empreendedor para que ele possa pensar em outras coisas”, declara Leber.
De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a idade média do empreendedor brasileiro é de 44,7 anos, o que explica a preocupação com a estabilidade no mercado. Tecnologias como a do QuickBooks cuidam dos números para que o empreendedor não perca tempo na organização de informações e passe a enxergar metodologias de alavancar seus negócios.
Sobre a Intuit
A Intuit desenvolve sistemas de gestão financeira que simplificam e impulsionam os negócios de micro e pequenas empresas, além dos de profissionais autônomos.
O portfólio de produtos da empresa no Brasil é da família QuickBooks, tem mais de 4,2 milhões de usuários ao redor do mundo. Os sistemas do Brasil incluem: QuickBooks Online, QuickBooks ZeroPaper, QuickBooks MEI e QuickBooks para Contadores.
Fundada em 1983, nos Estados Unidos, a companhia emprega cerca de 8 mil funcionários e registrou uma receita global de 373 bilhões de dólares no ano fiscal de 2018.
Considerada pela Forbes uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, a Intuit está presente no Brasil desde 2015 e tem escritórios nos cinco continentes, em países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, Israel e Reino Unido.
Outras informações sobre a empresa estão no site www.quickbooks.intuit.com/br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>