Os Incidentes Mais Improváveis que Podem Comprometer o Seu Negócio
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por AIG
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Durante minha carreira, acompanhei grandes acidentes com impacto direto a empresas, pessoas e ao meio ambiente, como incêndios em hidrelétricas, rompimento de barragens e até a passagem de um furacão, o Maria, que atingiu Porto Rico, em 2017. Minha missão como regulador de incidentes como estes é ajudar os empresários e a sociedade a reconstruir e garantir a continuidade de seus negócios. Neste período, pude observar diversos incidentes que acabaram comprometendo, e muito, as empresas com perdas enormes. Conto abaixo algumas situações que às vezes passam despercebidas pelos empresários, mas que podem causar grandes prejuízos e deixo também algumas dicas para diminuir o risco da sua empresa.
Apesar de a legislação ser clara e considerar que soltar balões é crime, ainda há quem insista nessa prática, principalmente na época de festas juninas. O que podemos ter como resposta? Incêndios em casas, galpões, fábricas e outros estabelecimentos e a consequente destruição de um patrimônio. Além de acidentes como esse, causados pela ação do homem, outros, que fogem ao controle do ser humano, também podem nos pegar desprevenidos e causar um prejuízo enorme. Vendavais, ciclones tropicais e chuvas de granizo são alguns exemplos. E quem poderia imaginar que ocorreriam? Pois é. Ainda mais em tempos de mudanças climáticas é melhor se precaver!
Lembro-me bem de alguns casos inusitados ocorridos nos últimos anos: uma montadora de veículos que perdeu dezenas de carros estacionados no pátio, por conta de uma chuva de granizo, ou de áreas comuns e lojas destruídas em um aeroporto por conta de um tornado.
E o que fazer com ações que fogem ao nosso controle? Além de ter uma equipe treinada para saber como agir nessas situações, é importante se prevenir com a contratação de um seguro que proteja seu patrimônio para situações assim. Existem seguros e coberturas específicas que resguardam não apenas a perda material causada por um desses incidentes, mas também o lucro que uma empresa deixa de gerar durante o período de reconstrução. Imagine uma fábrica perdendo parte ou toda a sua produção e os seus lucros por ficar impossibilitada de operar em razão dos danos decorrentes de um sinistro.
Por isso, é sempre bom avaliar os riscos aos quais o estabelecimento está submetido e contratar uma apólice à altura, sendo fundamental que o seguro contratado atenda às necessidades da empresa, devendo-se observar a abrangência das coberturas oferecidas e excludentes previstas.
Nós da AIG estamos presentes a mais de 100 anos no mundo e 70 anos no Brasil, respaldando empresas nos momentos mais desafiadores. Me orgulho em poder contribuir e levar a nossa experiência e o conhecimento técnico sobre riscos a fim de garantir o crescimento sustentável do seu negócio.
Contate seu corretor e pergunte sobre as soluções da AIG para os riscos da sua empresa. Ele é a melhor pessoa para orientá-lo sobre a contratação mais adequada.
Por Salvador Giuliano, especialista em sinistros complexos na AIG
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>