Logo
Imprimir esta página

Os influenciadores digitais e o segredo que os tornaram gigantes

Tamanho poder precisava se converter em ganhos. Percebendo a chance, o mercado dos influenciadores anda se profissionalizando. Não se espante ao ver uma celebridade da internet com uma equipe completa. Muitos já possuem assessores de imprensa, maquiadores, cabelereiros, empresários e toda uma equipe multimídia, que envolve editores, redatores, produtores e muito mais. O marketing de influência virou indústria.

“Instagramers criam relação de confiança com milhões de seguidores em busca de fama e para faturar com marketing

Influenciadores – Já se pode até dizer que esse é um termo simples demais diante do poder deles. O fato é que eles ditam, tendências, comportamentos e uma série de ações difíceis até de mensurar. O que falam e fazem diante das lentes dos smartphones, vira realidade acompanhada e imitada por milhares de pessoas. São os mais comentados, os mais curtidos, os mais marcados, e agora, mais que nunca, bem remunerados, 92% dos profissionais de marketing consideram o marketing de influência eficaz de acordo com o relatório de uma pesquisa publicado pela Linqia, em dezembro de 2017 e uma pesquisa da Tomoson com profissionais de marketing dos Estados Unidos mostra que 22% dos respondentes adotaram o influencer marketing como uma nova opção para essa finalidade. Em seguida, aparecem busca orgânica (17%), email marketing (15%) e busca paga (14%

Tamanho poder, precisava se converter em ganhos. Percebendo a chance, o mercado dos influenciadores anda se profissionalizando. Não se espante ao ver uma celebridade da internet com uma equipe completa. Muitos já possuem assessores de imprensa, maquiadores, cabelereiros, empresários e toda uma equipe multimídia, que envolve editores, redatores, produtores e muito mais. O marketing de influência virou indústria.

São diversas as empresas que procuram influenciadores para parcerias e publicidade. Para que essa relação perdure e com resultados, é necessário que o influenciador compreenda as métricas das redes sociais nas quais está inserido e tenha informações detalhadas sobre o público que atinge. Desta forma, pode-se direcionar melhor o conteúdo e apresentar ao anunciante dados que lhe confiem o investimento, que diga-se de passagem, andam bem elevados. Porém, quem investe, garante que o retorno é quase certo.

Um desses exemplos que leva a internet a sério e como profissão, vem da Paraíba. É nas terras quentes da capital João Pessoa, que Rafael Cunha, conhecido por Viga, uma abreviação carinhosa para Vigarista; produz vídeos que divertem seus mais de 2 milhões de seguidores.

Casado, pai de um garoto, e agora autodeclarado ex-advogado, Rafael começou fazendo vídeos de forma despretensiosa. Nunca imaginou que se tornaria um fenômeno. O segredo?

No caso dele, a temática ‘casamento’ fez toda a diferença. Ao lado da esposa, interpreta problemas cotidianos na vida de um casal, sempre com muito humor.

Os vídeos com pouca edição, mas cheios de conteúdo, caíram na graça do público. Não demorou muito para Rafael diversificar nos assuntos, acrescentando pegadinhas, que são a certeza de risos sem fim. Do início para agora, muita coisa mudou.

Rafael Cunha e sua turma, melhoraram as produções, expandiram a atuação, e atualmente vem esgotando todas as sessões de shows de humor fazem parte da agenda do influencer por onde passaram.

Inegável, estamos diante de um movimento que está em constante transformação. As redes sociais criam e elevam figuras, até então, totalmente anônimas. A fórmula? Aparentemente a espontaneidade é a responsável por ascender esses novos talentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto