Logo
Imprimir esta página

Cinco aplicações dos bots - além do atendimento - para o seu negócio

Já estamos nos acostumando a interagir com os bots nos serviços de atendimento ao cliente. As vantagens são muitas: atendimento 24x7, redução do tempo de espera, maior assertividade, etc. Mas os bots podem ir muito além e serem parte importante de uma infinidade de ações.

Alexandre Azzoni, CSO da Callflex, primeira empresa a implementar uma campanha de cobrança 100% digital, explica que é importante pensar além dos serviços de atendimento ao cliente.

"Os bots, quando bem desenhados, operam esse serviço muito bem, mas eles podem fazer muito mais pelo sucesso de um negócio. Um bom exemplo desenvolvido por nós é um bot para pesquisa de preços. Por meio de uma ligação ou WhatsApp, ele conversa com os comerciantes coletando os valores praticados e depois essas informações ajudam a empresa a definir a sua melhor estratégia de vendas."

Azzoni ainda listou cinco formas para uma empresa explorar o potencial dos bots. Confira!

1 - Lançamento de produtos ou serviços: já imaginou lançar o seu produto de forma divertida com um bot pelos principais canais de mensagens, como Facebook Messenger e WhatsApp? É possível criar um storytelling chamativo que atraia as pessoas para interagir com a ferramenta. O sistema ainda possibilita uma fácil e rápida multiplicação da história, atingindo um alto número de usuários e fazendo da sua campanha um sucesso;

2 - Pesquisa de preços: tem uma distribuidora e quer saber qual preço seus representantes estão cobrando pelos seus produtos? O que acha de colocar um bot para ligar para cada um deles? Ou mesmo mandar mensagens? Uma ação simples e eficaz que pode ajudar a definir a melhor estratégia dentro da operação;

3 – Ativação de marca: mais que apenas atender o seu cliente quando ele tem uma dúvida, é importante estar próximo dele, afinal, já diz o ditado: "quem não é visto, não é lembrado". Uma loja de roupas pode, por exemplo, disponibilizar uma ferramenta com seus clientes fazendo perguntas simples sobre o humor, qual o evento do dia, como está o clima e responder com looks e links para a página de compra da categoria;

4 – Agendamento: quantas pessoas tentam fazer um agendamento de determinado serviço e acabam desistindo no meio da ligação devido a demora? O agendamento via bots, seja por meio do WhatsApp, telefone ou outros canais, é uma excelente forma de melhorar a experiência do cliente. Serviços com alta demanda como marcação de exames em redes de laboratório, recall de veículos, entre outros podem se beneficiar do potencial dos bots.

5 – Recrutamento de colaboradores: o que acha de otimizar o tempo da equipe de RH? Com um bot é possível definir fluxos para a análise dos currículos e dos candidatos antes de uma entrevista com um gestor. Você pode estabelecer palavras-chaves, cursos e skills específicos para contratação de uma determinada vaga.

Cada vez mais os bots serão usados para aplicações além do atendimento. Empresas que souberem aproveitar o potencial da tecnologia terão a oportunidade de oferecer uma melhor experiência aos seus clientes.

Sobre a Callflex – Fundada em 2007, a Callflex é pioneira e líder em inovações para o mercado de atendimento. Única no país com uma plataforma legitimamente multimodal, oferece uma infinidade de aplicações que vão desde simples interações a atendimentos complexos com uso de canais simultâneos, inteligência cognitiva e artificial. Baseada em uma cultura de Tecnologia com Humanismo, a Callflex está entre os maiores players do mercado com soluções que permitem aos seus clientes criarem uma identidade própria, única e personalizada de atendimento com robôs de voz e bots de texto que se comportam quase como gente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto