Empreendedoras estimulam investimentos em startups lideradas por mulheres
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Iara Barbosa
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O movimento, idealizado por três empreendedoras brasileiras, busca capacitar mulheres desde 2013 para atuar como investidoras anjo
Na última sexta-feira (07), ocorreu a final do Visa Everywhere Initiative, desafio para que startups possam desenvolver soluções e inovações para pagamentos e serviços financeiros. Desta vez, o concurso foi exclusivamente voltado a mulheres e serviu como plataforma para a divulgação de novos negócios.
As empreendedoras estão ganhando cada vez mais espaço no ecossistema de startups, contudo, elas ainda precisam driblar várias hostilidades - relacionadas principalmente ao sexismo e ao investimento desigual - para gerir seus empreendimentos.
Para auxiliar mulheres a entrarem neste mundo, foi criado o MIA (Mulheres Investidoras Anjo), que, desde novembro de 2013, atua com o objetivo de fomentar o Investimento Anjo feminino para atrair apoio a empreendedoras de negócios de alto impacto, com foco em startups lideradas por mulheres.
Segundo pesquisa elaborada pela Rede Mulher Empreendedora, em 2018, pouco mais de um terço das mulheres que empreendem trabalham sozinhas, sendo que 37% delas iniciam seus negócios sem capital e tentam se bancar por meio de poupança ou salários próprios.
Como forma de estimular o investimento em mulheres que tem seus empreendimentos e incluir mais empreendedoras a este ecossistema, o MIA promove encontros, há seis anos, entre mulheres que tenham potencial ou que já sejam investidoras anjo ativas. Neles, os empreendedores compartilham conhecimentos e apresentam projetos em busca deste tipo de investimento.
A iniciativa, que é a primeira do tipo no Brasil, é o resultado da visão de três mulheres envolvidas com o ecossistema de investimento anjo e empreendedorismo no Brasil, Maria Rita Spina Bueno (Anjos do Brasil), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora) e a Camila Farani (G2 Capital).
Segundo Ana Fontes, fundadora também da Rede Mulher Empreendedora, "é comprovado por pesquisas que a mulher, quando empreende, gera um bem coletivo não só aos seus próximos, mas também à sua comunidade".
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>