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Técnicas do marketing maximizam resultados da atração de talentos

O sucesso de um negócio depende das pessoas que fazem parte dele. Logo, contratação é uma dor para a maioria dos líderes de empresas.

Mas contratar não é o único desafio. É necessário contratar as pessoas com perfis e motivações alinhados ao desafio que se apresenta. Também é preciso manter as pessoas engajadas, motivadas e fazer com que entreguem resultados é um ponto crucial. Senão, pode acontecer o fenômeno de “balde furado”, quando as saídas são tão altas que o seu time acaba tendo que trabalhar para repor pessoas.

A Resultados Digitais, startup brasileira líder em líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas, tem aplicado conceitos de Outbound e Inbound Marketing no processo de recrutamento.

Dessa forma, a empresa busca atrair pessoas talentosas, converter aplicantes para o processo, fechar boas contratações e, é claro, encantar esses profissionais. Isso através das práticas de gestão: desenvolvimento, liderança, clima e cultura da empresa. Depois, o processo se retroalimenta.

Inbound Recruiting é uma estratégia de recrutamento em que você proativamente e continuamente atrai pessoas, com o objetivo de fazê-las escolherem a sua empresa como a próxima em que vão trabalhar. O seu objetivo está em gerar interesse e guiá-las até que se apliquem nas suas vagas. Isso pode ser feito através de postagens de anúncio em página de carreiras e sites específicos, Email Marketing, mídias sociais etc.

Já em Outbound Recruiting é você quem busca e contata pessoas quando precisa preencher uma determinada posição. Sua meta é pular direto para a etapa de aplicação e oferecer sua vaga de emprego.

A maioria das empresas usa ambos os processos. Inbound e Outbound Recruiting são filosofias diferentes de recrutamento e estratégias com diferentes abordagens e táticas, mas que tem a mesma meta final: contratar a pessoa perfeita para a vaga.

A Resultados Digitais utiliza um mix de ambos nos processos seletivos. Inbound é uma estratégia que ajudará o seu recrutamento a ser mais eficiente no médio/longo prazo. Funciona bem para vagas recorrentes e com alto volume, para as quais existe um maior número de profissionais no mercado.

Outbound pode ser usados em vagas mais específicas e em níveis de maior senioridade/gestão, em que você quer buscar profissionais do mercado. É uma estratégia de curto prazo, pois você vai ao mercado buscar o que precisa. Mesmo assim, o processo pode ser até mais longo que o de Inbound, visto que você precisa despertar o interesse em alguém que não estava buscando.

A Resultados Digitais disponibiliza em seu blog (resultadosdigitais.com.br/blog) detalhes sobre as técnicas e outros materiais. Para saber mais, clique aqui.


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