Cerca de 460 mil pessoas foram beneficiadas com ações de medicina preventiva na NotreDame Intermédica em 2018
Um levantamento interno da NotreDame Intermédica mostrou que 21,4% da população geral de beneficiários dos planos de saúde do Grupo foram alcançados pelas ações de promoção à saúde. Em 2018, a empresa atingiu o marco de 459.271 pessoas que participaram dos programas de medicina preventiva.
Foco na prevenção e não apenas no tratamento é um dos pilares nos quais a NotreDame Intermédica se apoia, que inclusive atende aos Princípios do Pacto Global e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Pioneira em Medicina Preventiva, a Empresa passou a adotar essas medidas em 1982 e, desde então, cria projetos adequados a diversos públicos e, como uma forma de promover hábitos saudáveis, leva às Unidades workshops e palestras interativas.
Na NotreDame Intermédica, os cuidados com a saúde começam na prevenção de doenças e na adoção de hábitos saudáveis, como explica Walter Moschella, diretor médico responsável pelos programas de Medicina Preventiva do Grupo. “O trabalho de prevenção com foco na saúde e em determinadas doenças é comprovadamente eficaz para a melhoria da saúde e a qualidade de vida da população”.
Os programas de Medicina Preventiva do Grupo já atingiram resultados favoráveis. O Programa de Assistência ao Idoso (PAI), por exemplo, reduziu 68% das internações de idosos. O Programa de Gestação Segura (PGS), criado para monitorar a saúde da gestante e incentivar o parto natural, foi responsável pelo aumento de 30% do número de consultas em pré-natal e pela redução de 40% dos partos que geraram UTI neonatal e, consequentemente redução significativa da prematuridade.
O Grupo tem ações para crônicos de baixo risco, como diabéticos, obesos e hipertensos, e de alto risco como obesos mórbidos, diabéticos insulinodependentes e pessoas com cardiopatia descompensada e lombalgia persistente. Nos Casos de Alta Complexidade (CASE), a NotreDame Intermédica disponibiliza home Care e treinamento para cuidadores.
Os pacientes que estão em programa contam com benefícios como call center ativo e passivo, onde uma equipe multiprofissional pode esclarecer dúvidas e solucionar intercorrências com agilidade, evitando assim idas desnecessárias a um pronto socorro, por exemplo. “Trata-se, portanto, de um canal que agiliza a comunicação do paciente com uma equipe médica para todas orientações necessárias”, explica o Dr. Walter Moschella.
Segundo ele, as Unidades de prevenção do Grupo contam com infraestrutura adequada para atendimento de alto risco e alta complexidade.
“Estes pacientes também contam com grupos de apoio com equipe especializada para favorecer o desenvolvimento de autos cuidados necessários ao tratamento, fornecendo também aos familiares do paciente esclarecimentos sobre os cuidados necessários, além de treinamento para possíveis cuidadores”, ressalta.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>