Logo
Imprimir esta página

Cátedra de Seguros Inclusivos da ANSP realiza evento na 6ª Semana de Educação Financeira

Cátedra de Seguros Inclusivos da ANSP realiza evento na 6ª Semana de Educação Financeira

Dia 22 de maio, em São Paulo, a ANSP realizará o evento que integrará a 6ª Semana da Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). O evento, coordenado pela Cátedra de Seguros Inclusivos da Academia, acontecerá no auditório do Sindseg SP.

As palestras, divididas em sete painéis, começarão colocando em pauta o impacto da educação financeira e dos seguros nos jovens. O coordenador da mesa será o diretor da ANSP, Rogério Vergara. Como palestrantes, Sergio Rangel, Coordenador da Cátedra de Previdência Fechada da ANSP, e Paulo Ribas, empresário. O segundo painel, que abordará o Impacto da educação financeira em relação aos consumidores pelo olhar da agência e superintendências que regulam o setor, contará com a palestra de Leandro Fonseca, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS), e Goldete Priszkulnik, executiva Médica em Gestão em Saúde Suplementar.

"O impacto da educação financeira e de seguros nas mulheres: como mitigar a dependência em relação aos pais ou companheiros" será o tema do terceiro painel, que terá como palestrantes Sandra Blanco, consultora de Investimentos, e Valéria Scarance, promotora da Justiça e mestra em Direito. A mesa de debates será integrada pelas advogadas Ivy Cassa e Glória Faria.

O quarto painel receberá Luciano Benetti Timm, Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, e José Renato Nalini, Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e Acadêmico da ANSP, que apresentarão o impacto da educação financeira nos consumidores em geral. A coordenação da mesa ficará a cargo da diretora da ANSP, Ana Rita Petraroli.

Já o quinto painel, ministrado por Eugênio Velasques, Diretor Executivo na Bradesco e Acadêmico da ANSP, e Laís Bergstein, advogada Doutora em Direito do Consumidor e Concorrencial, colocará em debate o impacto da educação financeira e de seguros nos idoso. No sexto painel, o Acadêmico da ANSP e economista, Bento Zanzini, apresentará a nova MP da liberdade econômica e a legislação das empresas de crédito simples como instrumentos de crescimento do seguro inclusivo. O último painel será exclusivo para debates.

A abertura ficará a cargo de João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP, Mauro César Batista, presidente do Sindseg SP e do Conselho Superior da ANSP e da Ana Rita Petraroli, Diretora da ANSP, coordenadora da Cátedra de Seguros Inclusivos e do evento.

O evento é gratuito, mas as vagas, limitadas. Clique aqui para se inscrever! Dúvidas e informações pelo e-mail: ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

Confira a programação completa: http://www.newsletter1.com.br/ansp/2019/eventos/educacao_financeira/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto