Logo
Imprimir esta página

Susep extingue comissões, comitês e grupos de trabalhos

Um mau humor geral tomou conta de grupos de executivos do mercado segurador na manhã desta segunda-feira, com a notícia sobre a extinção de comissões, comitês e grupos de trabalho pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), segundo a Deliberação 220 publicada no Diário Oficial.

Poucas eram as vozes tranquilas. Uma delas atentou que se trata de um decreto 9759, publicado em 11 de abril, e que extingue diversos colegiados e também traz normas para a criação de novos, que realmente forem considerados necessários e eficazes.

“A ideia do governo, acatada pela Susep, pelo que entendo, foi extinguir tudo para ver o que realmente é importante. Ao longo dos anos se criou muitos grupos e imagino que faz sentido acabar com todos para criar agora somente o que faz sentido, especialmente considerando-se que a nova titular da Susep, Solange Vieira, levantou a bandeira da desregulamentação em seu discurso de posse”, citou uma fonte que pediu anonimato.

Vamos aguardar e ver o que retorna. Em fevereiro deste ano, quando Joaquim Mendanha deixou o comando da Susep, ele fez um balanço da sua gestão e ressaltou a criação de “uma gama de comissões e grupos de trabalho”, como os do ‘mercado marginal’, “DPVAT” e “inovação e insurtech”.

Tais comissões não estão incluídas entre as extintas, pois em um primeiro momento são apenas as criadas por deliberação da Susep e não as por portarias, circulares e outros instrumentos.

Procurada, a Susep não se pronunciou.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto