Logo
Imprimir esta página

Contratar um seguro de vida pode ser mais vantajoso que investir em aplicações tradicionais

Do ponto de vista financeiro, contratar um seguro de vida pode ser mais vantajoso que investir em aplicações tradicionais. Segundo explica a FenaPrevi, isso ocorre nas coberturas por sobrevivência, que têm um importante diferencial: os rendimentos auferidos durante o período de acumulação e capitalização dos recursos somente serão tributados pelo Imposto de Renda uma única vez, por ocasião do resgate ou do recebimento do correspondente capital segurado.

Nesses casos, podem ser adotadas duas alíquotas dependendo do regime do Imposto de Renda aplicável a esses produtos: progressivas ou regressivas. “Desse modo, a incidência do Imposto de Renda ocorre apenas sobre os rendimentos obtidos, não atingindo a parcela do capital segurado correspondente à restituição do valor nominal dos prêmios pagos pelo segurado”, explica a federação.

Ainda de acordo com a FenaPrevi, coberturas por sobrevivência tornam-se atrativas e podem ser oferecidas nos planos de seguros de pessoas, como alternativa de investimento para médio e longo prazo, voltadas para pessoas interessadas na formação de reserva financeira a ser destinada para projetos futuros.

Outro detalhe importante é que, apesar de poder ser contratado por empresas, em favor de empregados e dirigentes, esse tipo de plano ainda não prosperou no mercado brasileiro. Isso porque os prêmios pagos pelas empresas são considerados, pela legislação fiscal, como remuneração, com todos os ônus daí decorrentes sobre a folha salarial das empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto