Transformação digital é a base para o varejo do futuro, afirma Linx
Maior provedora de tecnologia para o setor, multinacional brasileira mostra o papel da inovação no caminho de um produto desde a fábrica até o consumidor final
A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, tem apostado fortemente na transformação digital para apoiar a evolução do setor e melhorar a experiência do consumidor final, considerando canais físicos e online, bem como a integração entre eles – o chamado ‘omnichannel’.
O cenário é promissor e os dados da eMarketer mostram a expressividade do mercado: o e-commerce cresceu 10% de 2017 para 2018. A disposição do consumidor em combinar diferentes ambientes ao fazer uma compra também aumentou. Uma pesquisa da Cisco ainda revela que 75% dos brasileiros topariam comprar online e retirar em um ponto de venda físico para evitar o custo do frete.
Para que isso se torne realidade, é preciso que indústria e varejo entendam como a inovação pode permear toda a cadeia de valor, tornando os processos mais fáceis e ágeis, da fabricação de um produto à chegada na loja e, depois, ao consumidor final.
Veja o papel que a tecnologia pode desempenhar em cada uma das etapas.
Sobre a Linx
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 41,3% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto desde 2013, a Linx possui cerca de 3 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 13 filiais pelo Brasil e 7 países da América Latina. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>