JLT Brasil Publica Quinta Edição da Revista Insider
Os cuidados com a saúde dos colaboradores é o principal assunto da quinta edição da Revista Insider, da JLT Brasil. A reportagem de capa mostra que a atenção à qualidade de vida dos funcionários pode otimizar os gastos das empresas com assistência médica. A publicação conta ainda com reportagens sobre os riscos de sinistros durante o verão e a expectativa de investimentos em torno da aprovação da reforma da previdência, entre outros temas.
Na reportagem “Saúde em primeiro lugar”, o vice-presidente de Riscos e Gestão de Portfólio da JLT Brasil, Marcos Mello, explica que a utilização adequada dos planos de saúde pode incentivar o acompanhamento preventivo de doenças crônicas, reduzindo internações e uso excessivo de atendimentos de emergência. “Todas as ações que promovem o uso consciente do plano de saúde trazem bem-estar para os funcionários, reduzem o absenteísmo e garantem a presença de um colaborador disposto para as atividades na empresa, assim como uma pessoa que terá condições de aproveitar melhor seu tempo em família”, afirma Mello.
Infraestrutura
A expectativa em torno da retomada de investimentos no Brasil, com a votação da reforma da previdência pelo congresso, é outro assunto de destaque desta edição da revista Insider. Especialistas acreditam que a aprovação da proposta vai restaurar a confiança dos investidores e atrair capital, especialmente na área de infraestrutura, setor estratégico para o desenvolvimento da economia do país. “Novos players estão chegando ao Brasil, a exemplo do que vimos no leilão dos aeroportos. Isso gera muitas demandas na área de seguros, como garantias financeiras, entre outros ramos mais amplos pré e pós-operação”, explica Thiago Gonçalves, diretor especialista em logística da JLT Specialty Brasil.
Sinistros de verão
A reportagem “Verão concentrou altos riscos para empresa” alerta para os cuidados que podem ser tomados para prevenir sinistros durante a estação mais quente e chuvosa do ano. A vice-presidente de Sinistros da JLT, Luciana Olivo, explica que é preciso estar preparado para evitar grandes perdas nos meses de dezembro a março: “Não basta cobrir os prejuízos diretos dos edifícios e toda a estrutura. É importante contar com um bom seguro de Responsabilidade Civil, respeitando a nomenclatura da atividade (ar e terra) para cobrir todos os prejuízos financeiros”.
A nova edição da revista também terá reportagens sobre as falhas no processo de inclusão da diversidade nas empresas e as celebrações de 30 anos da JLT no Brasil. A publicação traz ainda artigo assinado pelo diretor de gerenciamento de riscos e due diligence na JLT Specialty Brasil, Flavio Castro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>